Encontros Imediatos do 3.º Grau-Especial Steven Spielberg


Após uma série de estranhos acontecimentos que podem estar relacionados com seres de outro mundo, um grupo de pessoas começa a ter visões acerca de uma montanha muito característica.

Quem disse que a inexperiência é sinónimo de um trabalho menos bom, nunca viu Steven Spielberg em acção. Com este "Encontros Imediatos do 3.º Grau", Spielberg atinge um dos melhores trabalhos da sua carreira.Aliás, foi com este filme que Spielberg conseguiu a sua primeira nomeação para o Óscar de melhor realizador.

Este é um filme muito bom, que mistura(e supera) na perfeição tanto a magia de "E.T-O Extra-terrestre" como o suspense de "A Guerra dos Mundos", tornando-se a melhor(e curiosamente a primeira) incursão de Spielberg pela ficção científica, bem como um dos melhores filmes do realizador.

Outros aspectos a destacar são as interpretações dos protagonistas,Richard Dreyfuss("Tubarão") e Melinda Dillon("Magnólia"), sendo que a segunda foi mesmo nomeada para o Óscar de Melhor Actriz Secundária.
Também a banda sonora de John Williams está bastante bem, ainda que pouco utilizada.

Nota:4,5*

O Melhor- A magia transmitida pelo filme, em grande parte, por "culpa" da realização de Steven Spielberg.

O Pior- O facto de já ser um filme bastante antigo(31 anos), apesar dos grandes clássicos serem intemporais.

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails