
Tem o mesmo erro de "A Fúria do Último Escuteiro" (crítica aqui): excesso de pirotecnia.
O que joga a favor de "O Rochedo" é o elenco. Sean Connery proporciona o carisma, Ed Harris a seriedade e Nicolas Cage é o meio termo entre ambos.
Pedia-se mais protagonismo (em termos de diálogos) para Connery, já que o seu personagem e a respectiva interpretação são muito boas.


A típica comédia parvalhona do maior parvalhão de Hollywood: Ben Stiller.
Vale, indubitavelmente, pelas hilariantes interpretações de Philip Seymour Hoffman e Alec Baldwin.

2 Eloquentes Intervenções Escritas:
O primeiro é daqueles filmes que eram bem melhores na altura em que sairam. Não é dos que resiste muito bem ao tempo e daí quem o descobre nos "dias de hoje" e depois de já ter visto coisas influenciadas por este filme... vai achá-lo fraquinho.
Vi-o no cinema e adorei-o, da mesma maneira que adorei o "Con-Air / Fortaleza voadora" e o "Face-Off / Dupla face" (escrevi os titulos por memória e espero não ter errado nenhum).
Obviamente que os melhores filmes de Nicholas Cage são da fase anterior a estes de acção.
Já o Ben Stiller... é um daquels actores que não me puxa muito. Já vi esse filme e sinceramente já nem me recordo bem do filme por ser mais um igual a muitos que há.
Arm,
Tens razão, de facto não envelheceu bem.
Foi entretenimento puro, mas a curto prazo ;)
Chamar ao Ben Stiller actor é que já é um erro ;)
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.