Scary Movie- Um Susto de Filme/Mulheres Perfeitas


Plágio descarado ou pura genialidade? Como se classifica o argumento de "Scary Movie"? Bem, de ambas as maneiras. Algumas cenas são cópias óbvias de outros filmes, apenas levemente pontilhadas por gags previsíveis. Noutras, nota-se não só o brotar da imaginação e da criatividade, mas também algumas homenagens sinceras.
Se na qualidade, "Scary Movie" é irregular, no entretenimento não falha nunca.





O ambiente criado por Frank Oz é interessante e cativante. Uma mistura hábil, embora por vezes forçada, de comédia e drama muito bem personificada por Nicole Kidman.
A conclusão é das mais patéticas que já vi. Julgavam que ninguém questionaria aquilo? Um dos maiores plot holes da última década que revela uma incompetência inacreditável.

3 Eloquentes Intervenções Escritas:

Bruno Cunha disse...

Eu acho Scary Movie um pouco dos dois. Por vezes, roça o abusrdo mas por outras vezes atinge uma originalidade que foi sempre procurada por muitos outros filmes como a sequela e outros como Epic Movie. No entanto, Scary Movie foi o primeiro e o melhor!

Um vi o filme, achei, antes de mais, uma total parvoíce. Eu sou homem mas não sou machista e a forma como eles trataram as mulher foi totalmente irresponsável e estupidamente mal...

Abraço
Cinema as my World

David Martins disse...

Na mouche JB! O primeiro Scary Movie é um dos meus Gulty Pleasures, precisamente pela cópia irónica de um dos meus filmes favoritos, Scream 2. É pena que a piada ficou toda no primeiro, apesar de alguns excessos, porque as sequelas são abominações! E não no bom sentido :-)
Esse Mulheres Perfeitas, o remake, vi um bocadinho na TV e não me convenceu, apesar da critica explicita ao modo como os homens tratam as mulheres, e como as mulheres se deixam tratar pelos machos

Rui Francisco Pereira disse...

Bruno,

Pois, eu também. O Epic Movie é horroroso, aliás são quase todos extremamente fracos.

O Mulheres Perfeitas é só uma ideia interessante, depois fica uma autêntica palhaçada.


David,

Obrigado ;)
O Scary Movie pode perfeitamente ser um guilty pleasure, faltou a referência na tua lista ;)
As continuações do Scary Movie são mesmo fraquinhas, excepto a introdução do 2 que é genial!

O Mulheres Perfeitas é só mesmo uma boa ideia, a concretização é patética.


Abraços e obrigado!

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails