Sacanas Sem Lei (Parte III)


Quentin Tarantino volta a acertar também na escolha do elenco, onde somos mais uma vez presenteados com uma série de excelentes descobertas no campo da representação.
Todos elogiam a fantástica interpretação de Christoph Waltz (não discordo), no entanto não posso começar esta parte sem me referir ao líder de toda a "trupe": Brad Pitt, um dos melhores actores da actualidade e constantemente subvalorizado. Pitt dá-nos um carismático Aldo Raine, usufruindo do seu enorme talento e dedicação (o sotaque do Tenesse é genuinamente hilariante)e protagonizand0 alguns dos melhores momentos de toda a película e isto afastando-se da imagem de sex-symbol que lhe é cada vez menos associada. Brad Pitt elabora uma grande interpretação (claramente superior à de "O Estranho Caso de Benjamin Button") e cheira-me a prémios.
Depois, temos o já referido Christoph Waltz que se revela um verdadeiro achado a todos os níveis, estando para "Sacanas Sem Lei" como Samuel L. Jackson está para "Pulp Fiction" (lá estão as comparações com a obra de 1994). O papel é fenomenal, a interpretação é brilhante e o Oscar de Melhor Actor Secundário é obrigatório.
Finalmente há que referir a pérola do tesouro, a cereja no topo do bolo: Mélanie Laurent. Se já com a sua beleza a jovem actriz é capaz de iluminar uma sala, é o seu talento que nos deixa boquiabertos. A determinação, a credibilidade, a segurança, a confiança e a garra com que agarra o papel revelam um enorme talento para a arte da representação e estou certo de que ainda ouviremos falar muito dela nos próximos anos.

E claro, existem sempre aqueles aspectos tão bem conseguidos nas obras de Tarantino, como a fotografia, a banda-sonora ou o guarda roupa.

É "Sacanas Sem Lei" o melhor filme do ano? É sim. Mesmo estando por estrear obras muito esperadas, este é um facto consumado: "Sacanas Sem Lei " é o melhor filme do ano de 2009 e também o melhor deste século até ao momento.
É "Sacanas Sem Lei" o melhor filme de Quentin Tarantino? Neste ponto, penso que estou igual ao próprio realizador: Ainda não tenho a certeza...


"I think this just might be my masterpiece"

3 Eloquentes Intervenções Escritas:

Flávio Gonçalves disse...

Tecnica e narrativamente é um filme muito bom. Para o considerar excelente teria que me atingir de forma metafísica, o que não conseguiu. É um filme de entretenimento e ficção histórica hilariante e inesquecível, mas não uma obra-prima.
E, para mim, o melhor de Tarantino (vi "Kill Bill" 1 e 2, e "Pulp Fiction").

Abraço!

Bruno Cunha disse...

O melhor do século até agora?:p
Gostaste mesmo do filme...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Rui Francisco Pereira disse...

Flávio,

Antes de mais, bem-vindo oficialmente! Espero que voltes cá mais vezes.

Em relação ao Sacanas, posso garantir-te que foi um filme que me atingiu a todos os níveis. Aliás, Sacanas Sem Lei tem várias vertentes subentendidas e uma delas é a filosófica.
Em relação a ser o melhor de Tarantino, não me atrevo a dizer se é o melhor ou não...

Abraço


Nekas,

O melhor do século até agora, sem dúvida.
Gostei mesmo

Abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails