Star Wars,Episódio I-A Ameaça Fantasma


Os "Jedi" "Qui-Gon Jin"(Liam Neeson) e "Obi-Wan Kenobi" (Ewan McGregor) têm de proteger a Rainha "Amidala"(Natalie Portman) da gananciosa federação mercantil,que pretende governar toda a galáxia e chantagear a rainha "Amidala".


Pois é apercebi-me,ao rever este filme, que "Star Wars" cada vez me diz menos.
Agora não consigo ver "Star Wars" , como nada mais do que simples,bom mas simples,entretenimento.
Todo aquele universo me é cada vez mais indiferente.


Os efeitos especiais são excelentes,ninguém questiona isso, e os duelos com os sabres de luz,bem..., exceptuando a luta de "Qui-Gon Jin" e "Obi-Wan Kenobi" contra "Darth Maul"(Ray Park), são um pouco decepcionantes.
A realização de George Lucas não me agrada nada, sendo que este se revela melhor na realização de cenas de luta do que em cenas de diálogo.
Já o argumento,também de Lucas, é bastante inconsequente sendo que o espectador quase precisa ter um dicionário "Português-Star Warsês" para saber alguns dos termos aplicados pelos personagens.Defeito este que se repete,também, nos outros filmes "Star Wars".


Quanto às interpretações,o destaque vai para Liam Neeson,que está bem no seu papel, e Natalie Portman que,já aqui, começava a dar provas do seu talento.
Ewan McGregor revela-se bastante infantil,sempre com um tom irónico que dá a ideia de um personagem idiota e dificulta a crença,por parte do espectador, de que aquele "Obi-Wan" é o mesmo personagem do Episódio IV.
Contudo,McGregor revela-se melhor no papel de "Padawan"(aprendiz), do que no papel de Mestre,em que ele repete esta mesma ironia(nos Episódios II e III) e que é inaceitável e já ridícula.
Mas disso,falarei nas duas próximas críticas.


Nota-3.5*

O Melhor-Os efeitos especiais e Liam Neeson.

O Pior-A minha sincera falta de interesse pelo que aconteceu " muito tempo atrás,numa Galáxia muito,muito distante...".
Mesmo assim,não deixa de ser um dos melhores episódios da saga.

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Luís disse...

Tás a gozar? A luta do Gui-Gon e o Obi-Wan contra o Darth Maul é o melhor duelo da saga!

Rui Francisco Pereira disse...

e o que é k eu disse?
tirando essa luta final,o filme nao tem granes duelos de sabre
mas a luta final do qui-gon e obi-wan contra o darth maul tá espectacular

Luís disse...

OOPS pequeno problema de comunicação LOL só percebi isso kuando já era tarde demais (mais concretamente à cerca de 30 segundos atrás).

Rui Francisco Pereira disse...

LOL

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails