60 Segundos


Memphis Raines(Cage) foi em tempos o maior ladrão de carros do mundo, mas agora está retirado. Contudo, quando o seu irmão Kip(Ribisi) é apanhado numa dívida de morte, Memphis só tem uma maneira de lhe salvar a vida: roubar 50 automóveis numa só noite.

Ora aqui está o verdadeiro cinema de acção! Qual "Velocidade Furiosa" qual quê. "60 Segundos" é o "pai" dos filmes de acção modernos, como o já referido ou outros como "Correio de Risco" e até mesmo "Ocean's Eleven", e claramente superior à maior parte das fitas que se vêm agora.

Um argumento coeso, simples e directo, uma realização despretensiosa e descontraída (apesar de Angelina Jolie ser mal aproveitada), uma banda-sonora à altura e, claro, um elenco de luxo (ainda para mais sendo o tipo de filme que é):

Nicolas Cage (ainda) a grande nível, Robert Duvall num dos seus últimos bons papéis e um igualmente excelente Giovanni Ribisi.O que mais se pode pedir

Só tenho pena que a recta final de "60 Segundos" seja cliché, manchando um pouco o filme, e Jolie esteja aquém do esperado, quer em termos interpretativos quer em termos de protagonismo.

Fica ainda por explicar o título da obra, tanto o original como o ainda mais redutor título português.

Mas gostei imenso. Entretenimento de qualidade, com valores familiares bem assentes. Vale a pena.


"- I have four days to deliver fifty cars, and I have no cars.
-That's another problem.
-Is a another problem, isn't it? It's about me delivering fifty top hand cars because I said I would. Because if I don't, my south american friend goes somewhere else from now on and that's not good, it's an humiliation, because I'm the asshole who said it could deliver. Am I an asshole? Do I look like an asshole?!
-Yeah..."

[Re-apreciação feita em 29/03/10]

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails