O Projecto Blair Witch

Três estudantes partem para a floresta, no intuito de produzirem um documentário amador, mas acabam por desaparecer. Anos depois, as suas filmagens são encontradas.

"O Projecto Blair Witch" foi um dos mais revolucionários filmes de sempre. Não porque é uma grande produção, com um grande orçamento, mas precisamente pelas razões opostas ao provar que um grande orçamento não é essencial(nem necessário, aliás) para produzir um filme de qualidade. Claro que é de referir o inovador formato cinemaográfico apresentado.

Começando pelos pontos mais negativos, há que referir o argumento. Se é original? Totalmente. Inovador? Com certeza. Apresenta os factos à pressão devido à curta duração do filme? Sim. É desequilibrado, onde obtemos uma meia hora algo aborrecida e um climáx nos últimos cinco minutos do filme? Também.

Depois, há que referir ainda que o facto de não ser visível qualquer tipo de monstro é uma faca de dois gumes. Se, por um lado, a imaginação do espectador fica em aberto, também é facto que o choque é menor. Resulta como filme de suspense, acabando por enfraqueçer o lado do terror.

Quanto ao elenco, o trio de protagonistas é um verdadeiro achado. Especialmente Heather Donahue, que nos oferece uma interpretação fabulosa.

No geral, "O Projecto Blair Witch" é um filme bastante interessante e diferente, mas que podia ter sido ainda mais se todo ele(ou grande parte) fosse igual aos últimos cinco minutos.
"I'm so scared. I'm scared to open my eyes. I'm scared to close them."

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Roberto Simões disse...

Sou-te sincero: nunca vi e falam tanto dele. Creio que seja pelo tipo de "cinema" que representa e no qual foi novidade.

Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Rui Francisco Pereira disse...

é um bom "filme"
claro que como cinema é algo duvidoso, mas não deixa de ser uma experiência interessante, qualitativa e muito intensa.

recomendo-te

abraço

Jackyll disse...

Mais uma vez tenho que concordar com a tua avaliação e Heather Donahue superou qualquer espectativa tendo "agarrado" bem o seu papel, fazendo pareçer que realmente aconteçeu na vida real.

Altamente recomendado para quem ainda não viu

Rui Francisco Pereira disse...

concordo contigo, Jackyll

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails