O Incrível Hulk



Esta análise contém SPOILERS.

Bruce Banner(Norton) era um cientista que vive agora isolado devido a um acidente radioactivo que o transforma num monstro chamado Hulk. Bruce tenta viver isolado, mas o seu passado insiste em persegui-lo.

São cada vez mais usuais as adaptações de BD, nomeadamente da Marvel. Desta fita pode-se dizer que está mais ou menos ao nível dos da sua "espécie", como "Homem- Aranha" ou "Homem de Ferro", mas que perde claramente para outras abordagens mais sérias e menos comerciais, como "Batman-O Início".

O argumento começa muito bem e promete mais do que cumpre, visto o filme acabar por se tornar repetitivo e assumir a fórmula do "foge foge" a partir da meia hora inicial, e a realização é em piloto automático, como aliás o é também o elenco.

Neste último campo, destaque apenas para Tim Roth, pela positiva, e Liv Tyler, pela negativa.
Finalmente, há que referir o melhor do filme. E esse momento é o final.Se já o "final" propriamente dito está bastante bem conseguido, ao mostrar-nos um Edward Norton sorrindo, ao constatar que é finalmente capaz de controlar os seus poderes, é mesmo o brilhante cameo de Robert Downey Jr. que rebenta com a escala. Em primeiro lugar, por Downey Jr estar fantástico como sempre. Em segundo lugar, pelas promessas que o filme traz com esses momentos protagonizados pelo actor de "Homem de Ferro".

Esperemos que essas promessas sejam cumpridas, no futuro...

"What if I told you, we're putting a team together?"


0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails