O Bom Rebelde


Will Hunting(Damon) é um adolescente, que apesar de não ter recursos financeiros ou emprego fixo, é dotado de uma grande inteligência.
Will trabalha como contínuo, numa universidade e todas as noites lá volta para resolver problemas matemáticos deixados no quadro do corredor que limpa, às escondidas.
Contudo, numa dessas noites, Will é descoberto por Gerard Lambeau(Skasrgard), um professor, que decide explorar o seu talento matemático, ao mesmo tempo que o encaminha para um psicólogo muito peculiar, Sean Maguire(Williams).

A independência de Damon e Affleck, alia-se à irreverência de Van Sant e à experiência de Williams. O resultado? Uma obra-prima instantânea.
Para além de ser uma fita de inegável qualidade, onde factores como o divertidamente genial e apaixonadamente filosófico argumento, a carismática e alegre realização ou as surpreendentes grandes interpretações do elenco contribuem para este facto, "O Bom Rebelde" é também um filme que pontua pela simplicidade e humildade com que se apresenta perante o público, conquistando-o de imediato.

Não seria justo terminar esta análise sem fazer uma referência especial à fantástica interpretação de Robin Williams, a melhor da sua carreira, a provar que o actor é muito mais do que um comediante de sucesso.

Enfim, um clássico instantaneo, uma obra de visualização extremamente fácil e agradável que perdurará para sempre na história do Cinema.


"You are not perfect, kid. And let me save you the suspense, this girl you met, isn't perfect eider. But the question is whether you're perfect for each other."



Do mesmo realizador- "Milk"

Com os mesmos actores- "Ocean's Eleven", "O Resgate do Soldado Ryan", "Licença para Casar", "À Noite no Museu", "Um Trunfo na Manga", "Duro Amor" e "Velocidade + Furiosa"

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Roberto Simões disse...

O BOM REBELDE é uma daquelas inspiradas obras capaz de inspirar gerações atrás de gerações. Na minha opinião, uma obra-prima.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Rui Francisco Pereira disse...

Há quanto tempo Roberto :P

E, como podes ver, concordo contigo.

Abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails