O Último Grande Herói


Danny Madigan (Austin O' Brien) é um jovem que prefere o Cinema à escola, mais concretamente as aventuras de Jack Slater (Arnold Schwarzenegger), um polícia durão e incorruptível. Enquanto assistia ao mais recente filme de Slater e munido de um bilhete aparentemente mágico, Danny é transportado para o mundo cinematográfico de Slater.

Acima de tudo e apesar das bases básicas e toscas, "O Último Grande Herói" representa um grande amor pelo cinema. Pode não ser o filme mais competente a nível técnico, argumentativo ou até mesmo interpretativo.

Mas é um filme que, para além de possuir a coragem e a determinação necessárias para satirizar a vaga corrente de filmes de acção dos anos 90 (o papel de Schwarzenegger é o caso mais concreto), assume momentos de pura genialidade.
Momentos estes que se personificam em alguns cameos brilhantes como os de Sharon Stone e Robert Patrick, ou as associações a "O Exterminador Implacável 2: O Dia do Julgamento".

"O Último Grande Herói" não é simplesmente um guilty pleasure. É uma obra de puro entretenimento, um filme extremamente subvalorizado e (opinião pessoal) à frente do seu tempo.


-"I'll be back. Ah, you didn't know I was going to say that!
-That's what you allways say!
-I do?"

"This hero stuff has its limits."

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails