Separados de Fresco


Gary(Vaughn) e Brooke(Aniston) conhecem-se ocasionalmente num estádio de futebol. A relação inicia-se e intensifica-se, até que acabam por se chatear, originando uma verdadeira guerra dos sexos.

Muito pouco objectiva, esta fita de Peyton Reed. Não descreve propriamente o início e intensificar da relação entre os protagonistas, nem propriamente a deteriorização da mesma.
Apenas... apanha os acontecimentos de forma demasiado despreocupada e retrata uma estranha relação, ficando-se pelo "não ata nem desata" durante todo o filme.

Ora comédia, ora pseudo-drama, sim, é certo que "Separados de Fresco" é um pouco diferente da maioria das comédias românticas, mas isso não é necessariamente bom...

No elenco, Vince Vaughn comprova que é mais do que uma imitação não loira de Owen Wilson, onde o seu verdadeiro talento, já explorado anteriormente em "O Mundo Perdido:Parque Jurássico" e posteriormente em "O Lado Selvagem", é (levianamente) aproveitado.
Jennifer Aniston não oferece mais do que a carinha bonita de sempre.
Destaque para a presença cómica de Jon Favreau(realizador de "Homem de Ferro"), responsável por grande parte dos gags.


"-Our company, "The Three Brothers", intends to conquer the Chicago tourism by land, sea and air.
-That's amazing!
-We're still only in land, with the buses."

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Cá eu gostei bastante do filme. Acho que o erro mais comum é as pessoas verem-no como uma comédia romântica quando, quanto a mim, não é. Tal como a vida, a tragédia e a comédia andam de mãos dadas mas inegavelmente estimo-o pela parte dramática e pela forma como inteligentemente disseca os problemas de uma vida a dois.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

É uma forma de ver as coisas, sim.
Contudo, não creio que exista uma parte dramaática, mas apenas uma menos séria, que nem faz relectir nem entretém...

Abraço

Tiago Ramos disse...

Eu não consegui gostar. É uma comédia trágica que vi no cinema quando estreou, mas não me parece de todo inteligente e os desempenhos estão medonhos...

Rui Francisco Pereira disse...

Quanto a mim, Separados de Fresco enverda por outro caminho e... sai-se mal.

E os desempenhos não são medonhos... :P

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails