Homem-Aranha 2

Peter Parker(Tobey Maguire) tem agora de tentar conciliar a sua relação com Mary Jane(Kirsten Dunst),enquanto tenta,como "Homem-Aranha", combater o temível "Dr. Octopus"(Alfred Molina).

A continuação directa de "Homem-Aranha" é bem mais fraca que o seu antecessor,num filme onde um argumento demasiado adolescente se alia ao elenco fraco.O argumento é cheio de defeitos,desde a fixação nos dramas pessoais de Parker,passando pela recriação de uma Nova Iorque irrealisticamente perigosa,onde o Aranhiço não pode andar dois quarteirões sem ver um miúdo a ser atropelado ou um assalto,até à simples inexistência de explicação para certos eventos do filme,como o facto de (SPOILER)Homem-Aranha deixar de poder fazer teias(FIM DE SPOILER).

Quanto ao elenco, e mais uma vez,o par romântico é desastroso,especialmente Maguire e a sua falta de credibilidade.Este é realmente um mau actor... O que ainda vai safando o filme ainda são os secundários,como o sempre bem James Franco,a veterana Rosemary Harris,o agora vilão Alfred Molina(embora este esteja longe do Willem Dafoe do primeiro filme) e,claro,o fantástico J.K.Simmons,cuja interpretação só lamento não ter mais protagonismo.
Nota-3*
O Melhor-J.K.Simmons e o entretenimento que o filme proporciona.
O Pior-Tobey Maguire e falhas inaceitáveis no argumento.

7 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Mais uma vez estamos em desacordo. Para mim, é o melhor da trilogia (sim, sei que vem ai o quarto) e apresenta um argumento muito bom, bem desenvolvido e, sobretudo coerente. Mas claro, opiniões são opiniões.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

coerente sim,bem desenvolvido nem por isso...claramente mais fraco que o primeiro,na minha opinião...

abraço!

Unknown disse...

voces falam de um argumento coerente, para mim tem uma das maiores e mais inesqueciveis falhas de argumento de sempre.

se voces são fãs do argumento podem esplicar-me como é que o homem aranha " raptou a sua noiva.

è que o actor james franco que leu o argumento pode saber mas a sua personagem não sabe em momento algum.

Podem voltar a ver o filme, ou se tiverem de memória expliquem. :-)

um abraço
brilhante dias

Rui Francisco Pereira disse...

Viva Brilhante, há quanto tempo!

Em relação ao caso que referes, eu realmente não estou a ver...
Eu revi o filme a noite passada e não me estou a lembrar de nada relacionado com "Homem-Aranha a raptar a sua noiva" e o muito menos a relação que isso tinha com James Franco..

Não te importas de explicar melhor, por favor?

Abraço e obrigado!

Anónimo disse...

desculpa não sei como aconteceu mas desapareceu metade da frase, que era assim:

se voces são fãs do argumento podem esplicar-me como é que o homem aranha descobriu onde estava o dr octopus quando este "raptou" a sua noiva

assim já faz sentido?

um abraço
brilhante dias

Rui Francisco Pereira disse...

Sim, Brilhante, assim já faz sentido :P

Vou rever a cena em questão, e depois digo-te qualquer coisa, ok?

Mas atenção:eu não sou(nem de perto nem de longe) "fã" do argumento. Acho que tem pontos bons e menos bons...

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

E bem, já vi a cena que referiste, e dou-te toda a razão: inexplicável.

Menos um ponto a favor do argumento...

Bem observado, Brilhante!

Abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails