Sem Limites


Partindo de uma premissa absolutamente fenomenal e profundamente original, "Sem Limites" é um dos títulos mais interessantes do presente ano e uma proposta de entretenimento tão viciante quanto a droga que apresenta.

É certo que com um ponto de partida destes (o de uma droga capaz de nos fazer aceder a 100% do cérebro, tornando-nos muito mais inteligentes), era difícil fazer um mau filme.
Mas, ainda assim, seria injusto não referir a dinâmica realização de Neil Burger (algumas sequências são de cortar a respiração) e a forte presença e carisma de Bradley Cooper, actor cada vez mais em voga e portador de substancial talento.

E já que estamos no elenco, vale a pena referir a presença segura de Abbie Cornish e de Robert De Niro, evidentemente longe das suas melhores prestações, mas a emanar um certo "brilho" que já não víamos com frequência há vários anos.

Sim, é evidente que "Sem Limites", apesar de tudo, fica aquém do seu potencial. Embora com uma primeira parte soberba, profundamente cativante, "Sem Limites" acaba por incorrer, sensivelmente a meio, por uma série de clichés, deixando à vista alguns buracos no argumento que depois tenta tapar por meio de uma série de facilitismos e atalhos narrativos, muitíssimo exagerados e claramente discutíveis.

Apesar de ficar o suspiro por algo maior, "Sem Limites" é efectivamente uma proposta de grande entretenimento e representativa de uma lufada de ar fresco no género.


"A tablet a day and I was Limitless..."

3 Eloquentes Intervenções Escritas:

Hugo disse...

Gostei do filme, mesmo que pequenas falhas de roteiro, a história tem em pontos interessantes com ambição e sucesso a qualquer preço.

Abraço

Bruno Cunha disse...

Admito que a premissa seja formidável mas não sei se terei a mesma impressão que tu quando vir o filme...

Abraço
Frank and Hall's Stuff

Rui Francisco Pereira disse...

Hugo,

Estamos de acordo então ;)


Bruno,

Nada como veres e tirares as tuas conclusões.
Gostei de te ver por aqui ;)


Abraços

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails