A Guerra dos Mundos-Especial Steven Spielberg

Um pai desleixado(Tom Cruise) tem os dois filhos(Dakota Fanning e Justin Chatwin) em casa,durante o fim-de-semana. Tudo se complica quando, súbitamente, a Terra é invadida por alienígenas, obrigando esta família incompleta a lutar pela sobrevivênçia...

No Verão de 2005, eis que Steven Spielberg nos apresenta a sua versão do clássico de H.G. Wells,"A Guerra dos Mundos". As opiniões divergem acerca deste filme,sendo que a maioria o classifica como "um fracasso". Mas eu não penso assim.


É claro que não o classificaria como um grande filme ainda para mais neste género cinematográfico(ficção científica), onde Spielberg já tanto fez.

Contudo, o filme cumpre com o que lhe é pedido:entreter. Mas "A Guerra dos Mundos" é mais do que isso. Para além de possuir muita qualidade, para um blockbuster, o filme ofereçe-nos uma simples e comum história das dificuldades de um homem para lidar com os seus dois filhos adolescentes(tarefa esta que é, por acaso, complicada devido a uma invasão alienígena). Claro que uma história assim não deveria atrair muita gente, mas é aqui que residem os principais "trunfos" do filme.

Quando a boa realização de Spielberg se alia às excelentes interpretações do elenco, o resultado é realmente "uma delícia".E no elenco, o destaque vai todo para três actores, tão diferentes mas tão compactíveis.

Tom Cruise e Dakota Fanning que nos ofereçem interpretações ao mais alto nível, atingindo o seu auge nos momentos mais dramáticos da película. Cruise está mesmo muito impressionante, atingindo o seu melhor registo de há vários anos atrás. Também Tim Robbins brilha, ainda que numa posição secundária, sendo as cenas em que os três contracenam das melhores de todo o filme.


Como pontos menos positivos, é de referir a banda-sonora de John Williams, um pouco aquém do esperado(fomos mal habituados). Já o final "feliz" do fime não é o mais apropriado, sendo que um pouco mais de drama adicionado ao mesmo, não ficaria nada mal...


Nota: 4*


O Melhor- A interpretação de Tom Cruise.


O pior- O final "feliz".


5 Eloquentes Intervenções Escritas:

Luís disse...

Gostei da crítica.

Rui Francisco Pereira disse...

obrigado, mas se desses a tua opinião era óptimo

Luís disse...

concordei com tudo o k tu disseste. O filme estava óptimo, os efeitos especiais bons, os actores tbem fizeram um bom papel, o final podia ser melhor....

Sith_Lord disse...

Oi!

Eu como o luis, quer dizer jogos,
concordo que o filme estava muito bom continua o bom trabalho!!

Rui Francisco Pereira disse...

obrigado, caro sith_lord

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails