Revelação

Tom Sanders(Michael Douglas),é um executivo de sucesso que espera ser promovido.Contudo,fica surpreendido,quando o lugar que queria é atribuído a Meredith Johnson(Demi Moore),com quem Tom teve um relacionamento no passado.No mesmo dia,durante uma reunião particular entre ambos,Meredith tenta ter relações com Tom.Devido à recusa deste,Meredith acusa-o de abuso sexual,no dia seguinte.

Do realizador da obra-prima "Rain Man-Encontro de Irmãos",chega-nos um thriller que deixa a desejar por vários factores.Para começar,pretende apresentar-se como um filme com toques eróticos(o poster e a tagline são provas disso mesmo),coisa que não o é.Depois temos ainda um argumento muito incoerente,que tenta tornar o filme num drama,num filme de suspense e,até mesmo,numa comédia negra.

Também o elenco deixa a desejar.Douglas não é um dos meus actores predilectos e quanto a Demi Moore,parece-me que só lhe deram o papel devido ao seu aspecto físico,porque em talento existia bem melhor.

Como ponto mais positivo,há que referir a realização do Oscarizado Barry Levinson,que consegue alguns planos interessantes e torna o filme suportável (pelo menos,até certo ponto).

No geral,"Revelação" é um filme com grandes ambições,mas resultados decepcionantes.Pretende ser uma mistura de "Atracção Fatal" com "Instinto Fatal",mas de comum com estas obras,só mesmo o protagonista...


Nota-3*

O Melhor-A realização.

O Pior-A incoerência do argumento

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Tiago Ramos disse...

Obrigado por teres passado no nosso blogue. Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

ora essa,foi um prazer.
espero ver-vos de novo por aqui.

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails