Juno




Juno(Page) é uma adolescente de 16 anos que engravida do seu melhor amigo, Paul(Cera). A principio com ideias de abortar, Juno acaba por decidir entregar o seu bebé para um casal, solução que lhe parece mais fácil.
Contudo, Juno vai descobrir que a gravidez nada tem de fácil...

De uma forma algo redutora podemos afirmar que "Juno" é o "Uma Família à beira de um ataque de nervos" de 2007. São duas obras independentes, e que conquistaram o público e a crítica, bem como prémios da Academia. Se a primeira obra não foi muito do meu agrado, já "Juno", embora tenha gostado mais, não me conquistou particularmente.
Para começar, e devido ao próprio tema que aborda, a fita de Jason Reitmen é virada para uma determinada faixa etária, o que limita um pouco o filme. Depois, o filme também é demasiado focado na personagem de Ellen Page, factor este que torna quase todo o elenco demasiado secundário. No caso de J.K. Simmons, por exemplo, é algo de criminoso...

Em relação aos aspectos mais positivos, existem dois que devem ser obrigatoriamente mencionados: a banda-sonora e o elenco.
O primeiro aspecto, porque todas as canções expostas no filme parecem ter sido criadas para o mesmo e todas elas são aplicadas na exacta fracção de segundo, sendo então bem sucedidas em produzir sequências muito bem conseguidas, nomeadamente o final.
O elenco, porque temos dois excelentes protagonistas, Page(que merecia um Óscar) e Cera e secundários de muito talento, como o já referido Simmons.
Enfim, "Juno" é um filme simpático, mas que vive sobretudo da excelente Ellen Page.

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails