Destruir Depois de Ler


O analista da CIA,Osbourne Cox(John Malkovich) tem um temperamento curto e um problema de bebida,o que faz com que seja despedido.A sua mulher,Katie Cox(Tilda Swinton) trai-o com um Marshall da CIA,Harry Pfarrer(George Clooney). Por sua vez,Pfarrer trai também a sua mulher,não só com Katie mas também com mulheres que vai conhecendo pela Internet.Na outra ponta da cidade,Linda Litzke(Frances McDormand) tem duas preocupações:arranjar um homem e arranjar dinheiro para variadas intervenções cirúrgicas.O seu amigo,Chad Feldheimer(Brad Pitt) é personal trainer no ginásio onde Linda trabalha e não prima pela inteligência.
Devido a um CD,contendo as memórias de Osbourne Cox, que vai cair nas mãos erradas,todos estes personagens se vão interligar...
Parece confuso não parece?Mas como diz Brad Pitt no filme:"As aparências iludem...".
Só mesmo os Coen,com a sua mestria argumentativa para conseguirem fazer um filme tão divertido,todo ele a girar à volta de personagens tão estúpidos...
Os Coen superaram-se realmente,em termos de argumento.
Já a realização é óptima não sendo,contudo,ultrapassada pela de "Este País Não é Para Velhos".
Quanto ao elenco este é,a par do argumento,o melhor de todo o filme e não necessita de apresentações:Três galardoados pela Academia(Clooney,McDormand e Swinton) e dois nomeados pela academia(Malkovich e Pitt).
E o destaque aqui vai,surpreendentemente, para Brad Pitt que tem uma interpretação fantástica,quase de ir às lágrimas de tão divertida e estúpida que é(Quem sabe uma nomeação para o Óscar de Melhor Actor Secundário?...).
Digo surpreendentemente,pois Pitt não está habituado a este humor dos Coen e estúpida pois todos os personagens são mesmo assim:estúpidos!.
Destaque ainda para John Malkovich e a curta aparição de J.K.Simons.
Como ponto menos positivo é de referir a curta duração do filme(hora e meia),que resultou no facto dos personagens serem todos muito secundários e num final algo mal construído.
Nota-3.5*
O Melhor-Brad Pitt e o argumento dos Coen.
O Pior-A duração do filme.

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Luís disse...

O filme parece ser fixe

Rui Francisco Pereira disse...

um bom exemplo de comédia inteligente

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails