15 Minutos


A estrela da brigada de Homicídios,Eddie Fleeming(Robert De Niro),juntamente com um investigador de fogos postos,Jordy Warsar(Edward Burns),perseguem uma dupla de assassinos europeus,que se serve dos media para tentar ganhar popularidade.
Já com alguns anos,"15 Minutos" é um dos poucos policias que explora o lado televisivo das situações."15 Minutos" tenta e poderia ter conseguido fazer uma crítica muito mais eficaz aos media,não fossem algumas opções mal tomadas,por parte do realizador e argumentista John Herzfeld.

E estas más(péssimas) opções que,inevitavelmente, danificam(e de que maneira) 0 resultado final,prendem-se sobretudo com alguma imaturidade do realizador.De facto,"15 Minutos" é um filme bastante violento,contudo a forma leve e descontraída como a história é abordada tira logo muita credibilidade à mesma,credibilidade esta que nem toda a excessiva violência consegue passar.

Quanto ao elenco,De Niro dá "show de bola" como o costume.Contudo(SPOILER) é ridículo que o seu personagem morra a meio do filme(FIM DE SPOILER),pois Burns não tem talento,e sobretudo,estofo para aguentar a fita a partir daí,que decresce significativamente de qualidade.Já para não mencionar o facto de se perder o melhor do filme,sendo também aqui visível a imaturidade do realizador.

No geral,"15 Minutos" é um filme mediano,que poderia ter conseguido ser muito mais,se fosse abordado de forma mais séria.
Nota-3.5*
O Melhor-Robert De Niro.

O Pior-Muita violência apresentada de ânimo leve.

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Tiago Ramos disse...

Bem-vindo de volta.

Este ainda não vi.

Rui Francisco Pereira disse...

obrigado Tiago
esperemos que seja para ficar
não perdes muito se não o vires

Fernando Ribeiro disse...

Um filme mediano mas de bom entretenimento. :)

www.ante-cinema.com

Rui Francisco Pereira disse...

é o que eu penso fernando

abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails