2.º-L.A. Confidential


Após um múltiplo homicídio num café,três polícias decidem investigar o caso.O detective Jack Vincennes(Kevin Spacey) que se serve dos media,o agente Bud White(Russell Crowe) que prefere usar a violencia e o típico cumpridor de regras,o agente Ed Hexley(Guy Pearce).


Para começar quero pedir desculpas pelo atraso deste top,mas o que posso dizer?
Em segundo lugar,temos um dos melhores filmes de 1997, o impecável "L.A.Confidential", um policial verdadeiramente fabuloso,onde o argumento tão abrangente e vasto se alia à segura realização do(na altura) pouco experiente Curtis Hanson. A maneira e a simplicidade como o realizador conduz o enredo é verdadeiramente de louvar.

O elenco é,claro,fabuloso.Temos um fantástico Kevin Spacey,que esteve "on fire" na década de 90 e neste filme só confirma isso mesmo.Russell Crowe está também muito bem no seu papel,aquele com que se afirmou definitivamente em Hollywood,apesar de ainda um pouco "verde".Guy Pearce está claramente inseguro no seu personagem,apesar dessa mesma insegurança ser característica do seu personagem,mas sai a perder com os dois primeiros. Finalmente,temos uma Kim Basinger que não é,na minha opinião,merecedora do Óscar que ganhou,pois a sua interpretação não ultrapassa mesmo a mediania e Danny De Vito,excelente como sempre,a fazer aquilo que faz melhor:entreter.

No geral,este é um filme com muita qualidade e um argumento espantoso de Curtis Hanson.

Nota-4*

O Melhor:O argumento fantástico(e justamente premiado pela Academia) de Curtis Hanson.

O Pior:A interpretação sobrevalorizada de Kim Basinger(injustamente premiada pela Academia).

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Antes de mais, sobre quê é o top??

Depois, para mim o filme é absolutamente perfeito e dou-lhe a nota máxima sem qualquer margem para dúvidas. Sim, a actuação de Basinger não é tão boa que mereça o Oscar mas ainda assim é reveladora de talento e, quanto a mim, isso não seria uma razão para baixar a nota do filme.

De resto, perfeitamente de acordo.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

o top é sobre os melhores policiais
a etiqueta está debaixo da crítica,podes ver os outros
basinger não está realmente fabulosa,mas não é por sua causa que o filme tem a ntoa que tem
apesar de não mereçer o OScar,está bem no seu papel

abraço e obrigado pelo koment!

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails