500 Dias Com Summer


Independentemente da sua sobrevalorização, que existe (o título não é, a meu ver, o grande filme que todos parecem reconhecer), "500 Dias com Summer" é uma obra muito agradável e refrescante, que certamente perdurará na memória de quem a vê como um dos melhores exemplares do seu género na última década.

Só é pena que a história de "500 Dias com Summer" se construa à base de uma narrativa episódica que põe a descoberto as falhas do argumento, como alguma falta de coesão e um ou outro buraco.

No entanto, estes serão dos únicos problemas de "500 Dias Com Summer", que beneficia de uma realização inventiva e dinâmica, uma banda-sonora contagiante e um elenco muito competente -com especial destaque, não tanto para Zooey Deschanel, que pouco mais é do que uma cara bonita, mas sobretudo para um excelente Joseph Gordon-Levitt.

E claro, há que mencionar aquele que é um dos melhores e mais irónicos finais de que me lembro.

Mas, de facto, e apesar de lhe reconhecer a óbvia qualidade, "500 Dias com Summer" não me conquistou totalmente.


"People don't realize this, but loneliness is underrated."

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Bruno Cunha disse...

Não acho essa falha argumentativa até porque quando nós falamos de uma relação desde quando falamos de todos os pormenores e de todos os dias? Talvez aquilo que dizes que é um erro é apenas uma característica dos romances e que foi posta propositadamente.

Abraço
Cinema as my World

Filipe Costa disse...

Ver a obra numa altura em que já foi largamente elogiada acaba por condicionar por vezes a opinião... Eu vi o filme sem quaisquer expectativas e agradou-me bastante... Numa palavra: refrescante!

Dora disse...

Eu gostei. Revi-me um bocado no filme.

Rui Francisco Pereira disse...

Bruno,

Opiniões, eu fiquei com a sensação de que algo está mal.


Filipe,

De facto, é mesmo refrescante.


Dora,

Eu também, mas é sobrevalorizado ;)


Obrigado pelos comentários ;)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails