Predadores


Mas afinal, o que é este "Predadores"?

Por um lado, parece ser um remake do filme original, pela forma quase descarada como recalca (copia ?) grande parte das suas cenas. E se em algumas existe inovação e algo de diferente a apresentar ao espectador, já outras são cópias realmente quase idênticas. Já para não falar da banda-sonora, que é igualmente quase igual à de "Predador" e, pior ainda, apresentada exactamente nos mesmos segmentos.

Por outro, este "Predadores" admite e refere os eventos ocorridos no primeiro filme, já para não falar das constantes comparações com "Alien- O Recontro Final" (crítica aqui), que sempre me pareceram ridículas mas que sustentam a designação de sequela.

Assim, "Predadores" é um exercício artístico totalmente liberto de amarras, e que tinha potencial para fazer desta saga o que quisesse. Obviamente que "Predadores" ficou aquém do esperado para as possibilidades que tinha.

Mas aquela facção que não assistiu ao filme original encontrará facilmente em "Predadores" os ingredientes para um belo filme de entretenimento.
A acção é rápida e fluída, os efeitos especiais estão à altura e Adrien Brody encontra-se em grande forma (não só física).

É certo que se trata de um filme para ver com o cérebro desligado, de forma a ignorarmos todas as incoerências e questões deixadas por responder do argumento.

Mas não deixa de ser um filme interessante, com grande capacidade de entretenimento e com um delicioso final em aberto para uma possível continuação que, a existir, não ficaria mal vista se se mantivesse na mesma linha de qualidade deste "Predadores".


"Well, let's find a way off this fucking planet."

8 Eloquentes Intervenções Escritas:

pseudo-autor disse...

Certamente uma das maiores decepções do ano. O Adrien Brody precisa tomar cuidado com a maneira como vem conduzindo sua carreira nos últimos anos!

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

JB disse...

além dessas cenas "copiadas" gostei bastante de alguns piscares de olhos ao original, como uma das armas usadas e a música dos créditos finais...

Rui Francisco Pereira disse...

pseudo,

Nãi iria tão longe...


João,

São demasiados os "piscares de olhos" neste Predators para serem chamados de tal...

Hugo disse...

Ainda pretendo conferir, mas já esperava que fosse bem parecido com o original.

Abraço

A Bola Indígena disse...

O que gostei mais do filme acabou por ser o curto mas brilhante desempenho de Laurence Fishburne.

Cumps

Rui Francisco Pereira disse...

Hugo,

Parecido é pouco ;)


Dezito,

Não gostei nada por acaso...
Um papel metido à pressão e retirado à pressão...


Abraços

Nuno Pereira disse...

Um dos piores filmes do ano... e mais não digo.

Rui Francisco Pereira disse...

Nasp,

Acho que já ficou tudo dito ;)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails