Ao contrário do que possam pensar,ao lerem a sinopse ou até mesmo verem o póster,"Gosford Park" pouco ou nada tem de policial ou thriller.Esta fita do veterano Robert Altman é,sim,um complexo e dramático estudo das relações entre as diversas classes da sociedade inglesa dos anos 30.
E,neste ponto,o filme é muito eficaz,conseguindo captar a essência dos constantes conflitos intra e entre os ricos e os criados.A excelente realização de Altman ajuda,bem como outros factores como um bom guarda-roupa e uma fantástica direcção de actores.
O argumento do filme tem qualidade,porém é algo inconsequente,na medida em que se torna difícil para quem está a ver o filme pela primeira vez,apanhar eficazmente toda a trama,visto que o elenco é muito extenso e todos os personagens se tratam pelo apelido,por isso pode tornar-se complicado apanhar todos os nomes.
Falando do elenco este é,como já referi,muito grande.Nao existe um real protagonista,estando todos bem nos seus papéis.Quanto a mim,não se destaca nenhum elemento em particular,mas é de referir que,tanto Maggie Smith como Helen Mirren,foram nomeadas para o Oscar de Melhor Actriz Secundária.
No geral,"Gosford Park" não é um mau filme,possui factores técnicos invejáveis,mas peca sobretudo em não conseguir captar muito o interesse do espectador.
Nota-3.5*
O Melhor-A realização de Robert Altman.
O Pior-Torna-se difícil compreender bem toda a trama.
0 Eloquentes Intervenções Escritas:
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.