Bond (Brosnan) tem de impedir a 3.ª Guerra Mundial, que poderá ser causada pelas mãos de Elliot Carver (Pryce), um barão dos media que pretende adquirir direitos vitalícios de transmissão na China.
À partida e após alguns minutos, é possível afirmar com toda a certeza que "O Amanhã Nunca Morre" era o mais promissor de todos os filmes da série James Bond que já vi.
Assim, é com muita pena que o vemos, de forma gradual mas clara, a tornar-se num verdadeiro "O Mundo Não Chega". Não fosse a primeira meia hora/45 minutos, e o resultado final não se afastava muito da fita referida.
Mas é precisamente na primeira etapa que "O Amanhã Nunca Morre" é tão bem-sucedido, servindo-se de uma premissa assaz inteligente, uma das melhores introduções que a série já viu e uma relação muito bem conseguida entre Bond e Paris Carver (Hatcher), que claramente serviu de base para a de Bond e Vesper em "Casino Royale".
Tudo isto acompanhado das, como não podia (devia, porque alguns nem isto fazem bem) deixar de ser, deliciosas one-liners.
Tudo isto acompanhado das, como não podia (devia, porque alguns nem isto fazem bem) deixar de ser, deliciosas one-liners.
Quanto ao elenco, Brosnan mostra mais carisma do que garra mas acaba por não estar mal. Jonathan Pryce não é um mau vilão de todo mas também já se viu melhor. O melhor elemento é então a veterana Judi Dench.
Enfim, não fossem as garras da banalidade terem-no apanhado, e "O Amanhã Nunca Morre" poderia ser um dos melhores filmes da saga Bond.
"-With all due respect,M, sometimes I don't think you have the balls for this job.
-Perhaps. The advantage is I don't have to think with them all the time."
2 Eloquentes Intervenções Escritas:
Continuo a não gostar do 007...e não achei este melhor que os outros, caso falhado...
Abraço
http://nekascw.blogspot.com/
Nekas, também não morro de amores pela série.
Já agora, aproveito para agradecer sinceramente os teus constantes comentários. É bom saber que há quem se interesse :)
Abraço
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.