Alien-O Oitavo Passageiro


No futuro,uma nave espacial com sete passageiros detecta o que parece ser um pedido de ajuda vindo de outro planeta.Após aterrarem nesse mesmo planeta,um dos tripulantes,Kane(John Hurt), volta com um alienígena,agarrado à sua cara, e que se viria a soltar pouco tempo depois.Já depois do incidente,enquanto toda a tripulação janta,Kane morre devido a um outro alienígena que apareceu de dentro de si.Agora,este Alien está à solta na nave...
Ridley Scott redefiniu(e possivelmente criou) o conceito de terror espacial,com esta fabulosa e lendária obra-prima.A realização de Scott é magnífica,nenhum pormenor é deixado ao acaso,tudo resulta na perfeição desde os planos da nave,que nos dão a mesma sensação de suspense que aquela tripulação sentia,passando pelos efeitos especiais(revolucionários para a época) até,claro,à recruta do elenco.
E não posso deixar de falar de Sigourney Weaver,cuja excelente interpretação,a lançou como um projéctil para o mundo do cinema.


Nota-4.5*

O Melhor-A realização de Ridley Scott.

O Pior-A influência do tempo em certas cenas.

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails