Chicago


Em Chicago,1929,Roxie Hart(Renée Zelwegger) é uma aspirante a dançarina,que após cometer um assassinato,se alia ao advogado Billy Flynn(Richard Gere) para tentar obter o mesmo sucesso que outra cliente de Flynn,a reconhecida artista Velma Kelly(Catherine Zeta-Jones).
Um caso óbvio de sobrevalorização,"Chicago" é um filme interessante(no género musical),mas que nunca deveria ter ganho,entre outros,o Óscar para Melhor Filme,com candidatos como "Gangs de Nova Iorque" ou "O Senhor dos Anéis:As Duas Torres".
Também o elenco não está assim tão bem como isso.Penso que Zelwegger ainda é a mais fraquita,indo o destaque para Gere e Zeta-Jones(O Óscar também não era merecido).
Nota-2.5*
O Melhor-Richard Gere e Catherine Zeta-Jones.
O Pior-Ter ganho tantos Óscares que não mereceu.

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Concordo que Chicago foi um injusto vencedor mas não dou uma nota tão fraca como tu. 2,5 em 5 ou 5 em 10 parece-me muito curto para as qualidades que o filme evidenciou.

Dou-lhe o 7 :p

Abraço

PS: Tenho muita curiosidade em ver o A Good Year

Rui Francisco Pereira disse...

eu realmente não gosto mesmo nada de musicais e Chicago pareceu-me um filme muito fraquito.

quanto ao A Good Year,é realmente um excelente filme
abraço!

Roberto Simões disse...

Só vi UM ANO ESPECIAL uma vez, fui vê-lo ao cinema, aliás. E nunca gostei assim muito. É tecnicamente bem feito, mas fica-se por aí. 3*

CHICAGO é muito crucificado mais por ter ganho o Óscar e por todos quantos detestam musicais do que por outra coisa. Sinceramente, acho-o um bom filme, apesar do argumento não dar para mais. 4*

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Rui Francisco Pereira disse...

Roberto,

Só o considero um guilty pleasure porque as pessoas teimam em subvalorizá-lo, pois acho-o uma excelente proposta.
Merece bem mais do que as três estrelas.

Quanto ao Chicago, o (não) gosto por musicais parece-me um motivo plausível para o crucificar, embora subjectivo.
Quanto aos Óscares, não há como enganar: o que se passou foi uma palhaçada tremenda.

Abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails