2.º-À Procura de Nemo


Após um violento ataque de uma barracuda,o peixe-palhaço Marlin(dobrado por Albert Brooks) perde a sua companheira bem como quase todos os seus filhos, restando apenas um.
Nemo(dobrado por Alexander Gould). Anos depois,no seu primeiro dia de escola, Nemo é capturado por mergulhadores. Agora o seu pai terá de o salvar. Mas o oceano é simplesmente muito grande...

Só mesmo a Pixar para se lembrar de conduzir uma difícil relação entre pai e filho,debaixo de água.A animação está absolutamente fantástica e mesmo muito realista, dando mesmo a noção ao espectador de estar a viver realmente naquele mundo subaquático.

A história,apesar de simples, é muito interessante e original, não lembrando a ninguém fazer um filme neste meio.
Não deixa de ser engraçado que, só o "mote" para o desenvolvimento do filme:o facto de um peixe ter de procurar outro num enorme oceano cheio deles, já transmite um humor incrível e muito subtil.

Também as persongens são muito originais e, a maior parte, carregadas de humor, para compensar a história mais séria(para preocupações,já basta Marlin...).
Desde tubarões vegetarianos, passando por peixes amnésicos e até tartarugas com uma fala muito característica.
A destacar,ainda, a brilhante "conspiração" passada no aquário...

Enfim, "À Procura de Nemo" é um filme muito bom, um dos melhores filmes de animação que já vi e,sem dúvida, o melhor "tesourinho" que a Pixar já nos ofereçeu.

Nota:4.5*

O Melhor-A animação e os planos quase infinitos do oceano.

O Pior-A dobragem portuguesa.

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Luís disse...

Boa crítica

Também adorei o filme.

Rui Francisco Pereira disse...

obrigado
espero já ter a ultima pornta amanha

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails