O Fantasma


No início do século XX, um corrupto economista (Treat Williams) pretende encontrar três misteriosas caveiras que, combinadas entre si, guardam um grande poder. A tentar pará-lo está Kit Walker (Billy Zane), que desde jovem adoptou o pseudónimo de "Fantasma" para combater o crime.

Recordo-me de ter visto, em criança, este "O Fantasma" que até me marcou pela positiva. Ora foi precisa esta nova visualização para constatar um facto do qual já me tinha apercebido: as primeiras impressões sobre uma fita, especialmente em tenra idade, podem ser mesmo muito enganadoras.

Porque "O Fantasma" não só não é um excelente filme de aventuras como, antes pelo contrário, é um projecto falhado em quase todos os aspectos e uma das piores adaptações de BD de sempre.
Produção péssima, argumento cheio de lugares-comuns, elenco medíocre.

"O Fantasma" é aborrecido, ridículo e um dos piores filmes que já vi.


"-The Phatom helped Diana to escape. I think he's in love with her.
-Oh really? This is getting more interesting by the minute. Why do you say that?
-Because he could have had me, but he picked her."

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

David Martins disse...

Este filme foi uma das minhas maiores desilusões. Bom visual, mas muito mal contada :-(

Rui Francisco Pereira disse...

CINE,

Felizmente, não posso dizer que tenha sido uma grande desilusão.
Quanto ao visual, só se for na recriação de Nova Iorque, por o fato do fantasma está ridículo...

Abraço

David Martins disse...

Sim, por visual eu falava na ambientação. Realmente, o fato está fixe, visto de longe! Aquelas "tatuagens" ou texturas no fato, valha-me...
Pois eu também me lembrava de ter visto há muito tempo, e até tinha gostado, estava lá Catherine Zeta Jones e tudo... mas revi há uns meses, e ... ritmo muito irregular, má montagem e os actores pois....
Em género aventura vi ontem um filme japonês passado nos anos 40, inspirado nas aventuras pulp, muito divertido um bocado irregular, mas vê-se bem: K-20: Legend of the Mask. http://cine31.blogspot.com/2009/11/k-20-legend-of-mask.html

Rui Francisco Pereira disse...

Sim, CINE, de facto o ritmo é muitíssimo desiquilibrado.

Vou dar uma olhada na tua critica ;)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails