Um filme sem magia. Foi a clara sensação que me ficou. Independentemente da mestria de Martin Scorsese, que existe e é visível em duas ou três cenas memoráveis (embora Scorsese tenha demonstrado mais amor pelo Cinema noutros trabalhos), "Tudo Bons Rapazes" sabe a pouco. Talvez o problema esteja no realismo com que é filmado, que lhe dá uma fragrância documental muito pouco estimulante.
O elenco está todo bastante bem, embora apenas Joe Pesci obtenha uma interpretação realmente digna de destaque. É também uma pena que Robert De Niro tenha sido tão menosprezado para segundo plano.
O argumento também não é nada de transcendente. Uma narrativa episódica, viciante é certo, mas nunca brilhante. Não há empatia.
Tal como não há empatia com todo o filme no geral. Não da minha parte. Não me disse mesmo, mesmo nada.
"What do you mean I'm funny?"
5 Eloquentes Intervenções Escritas:
ADORO! ADORO! ADORO!
Epá eu desde que li a semana passada a critica de alguém que não achou este filme nada de especial, já não digo nada...
Não concordo em nada com a tua opinião.
Mas lá está, cada um tem a sua. Mal seria se todos gostassem do mesmo.
'Tudo Bons Rapazes' é mais uma dessas magistrais concretizações scorsesianas, onde a arte atinge um estado sublime e irrepreensível.
5*
Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «
Dora,
Ah, afinal não te conseguiste conter ;)
JM,
Obrigado pela compreensão. Mas de facto, não me agradou esta obra de Scorsese.
Roberto,
Concordo totalmente. Basta substituires "magistrais" por "regulares", "sublime" por "estagnado" e "irrepreensível" por "decepcionante". xD
4* e estou a ser generoso.
Abraços e obrigado ;)
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.