Indomável


Com um elenco fabuloso, sobretudo a parelha Bridges/Steinfeld, e uma fotografia ao mesmo nível, "Indomável" tenta dar um passo maior do que a perna quando instaura a habitual reviravolta (típica dos Coen) e falha.

A trama perde objectividade, o filme é abruptamente e aparentemente "apressado" e o espectador acaba por ficar boquiaberto também com a constatação do reduzido tempo de antena de um interessante Josh Brolin.

Sem dúvida, um exercício artístico de elevada qualidade, com duas soberbas interpretações, mas um filme bastante vazio e algo (mais do que o costume) estranho a nível de argumento e história.

"You go for a man hard enough and fast enough, he don't have time to think about how many's with him; he thinks about himself, and how he might get clear of that wrath that's about to set down on him."


3 Eloquentes Intervenções Escritas:

Roberto Simões disse...

Ainda não vi este. As expectativas em relação ao cinema dos Coen costuma ser, para mim, um pau de dois bicos, por isso guardo sempre reservas.

Roberto Simões
CINEROAD

ArmPauloFerreira disse...

É um western que gostei bastante. É admirável também a qualidade da representação da miúda, cuja perseverança passa para os restantes elementos e os leva a encetar a jornada. Um outro detalhe impressionante é a pronuncia linguistica, que segundo me informei é de um preciosismo daquela época raramente visto ser transposto nos dias de hoje. O Jeff Bridges chega mesmo a mal se perceber dos arcaismos que profere.

Apreciei bastante o inserir da acção em modo pistoleiro (a cena de Bridges sobre o cavalo, sem se segurar empunhando as duas armas implacavelmente, ficou muito bem).

O resultado é um western que junta muito 3 partes do género: as motivações da vingança de alguém que não tem como o fazer mas está determinada, os momentos calmos com reflexão ao longo da jornada e a acção pistoleira (que muito aprecio)... e depois o pós-final é bonito.

(Quer-se dizer nunca fiz uma review ao filme e chego aqui e duma assentada... inspiraste-me a falar do filme! Cool!!! Pode ser que faça copy-paste...)

Rui Francisco Pereira disse...

Roberto,

Não tens por que não gostar, mas é diferente do No Country For Old Man, por exemplo ;)

Armindo,

Até às interpretações, estou de acordo...
O resto, é que já nem tanto ;)
Não acho que seja um filme tão completo assim...

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails