Com um elenco fabuloso, sobretudo a parelha Bridges/Steinfeld, e uma fotografia ao mesmo nível, "Indomável" tenta dar um passo maior do que a perna quando instaura a habitual reviravolta (típica dos Coen) e falha.
A trama perde objectividade, o filme é abruptamente e aparentemente "apressado" e o espectador acaba por ficar boquiaberto também com a constatação do reduzido tempo de antena de um interessante Josh Brolin.
Sem dúvida, um exercício artístico de elevada qualidade, com duas soberbas interpretações, mas um filme bastante vazio e algo (mais do que o costume) estranho a nível de argumento e história.
"You go for a man hard enough and fast enough, he don't have time to think about how many's with him; he thinks about himself, and how he might get clear of that wrath that's about to set down on him."
3 Eloquentes Intervenções Escritas:
Ainda não vi este. As expectativas em relação ao cinema dos Coen costuma ser, para mim, um pau de dois bicos, por isso guardo sempre reservas.
Roberto Simões
CINEROAD
É um western que gostei bastante. É admirável também a qualidade da representação da miúda, cuja perseverança passa para os restantes elementos e os leva a encetar a jornada. Um outro detalhe impressionante é a pronuncia linguistica, que segundo me informei é de um preciosismo daquela época raramente visto ser transposto nos dias de hoje. O Jeff Bridges chega mesmo a mal se perceber dos arcaismos que profere.
Apreciei bastante o inserir da acção em modo pistoleiro (a cena de Bridges sobre o cavalo, sem se segurar empunhando as duas armas implacavelmente, ficou muito bem).
O resultado é um western que junta muito 3 partes do género: as motivações da vingança de alguém que não tem como o fazer mas está determinada, os momentos calmos com reflexão ao longo da jornada e a acção pistoleira (que muito aprecio)... e depois o pós-final é bonito.
(Quer-se dizer nunca fiz uma review ao filme e chego aqui e duma assentada... inspiraste-me a falar do filme! Cool!!! Pode ser que faça copy-paste...)
Roberto,
Não tens por que não gostar, mas é diferente do No Country For Old Man, por exemplo ;)
Armindo,
Até às interpretações, estou de acordo...
O resto, é que já nem tanto ;)
Não acho que seja um filme tão completo assim...
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.