O realizador Milos Forman tem um certo talento para (re)descobrir e (re)lançar actores.Jack Nicholson,Woody Harelsson e Jim Carrey são exemplos .Carrey que,apenas um ano depois de "The Truman Show-A Vida em Directo",tem mais um difícil papel e mais uma excelente interpretação,de novo a sair do seu registo tipicamente apalhaçado.Carrey que viria a conquistar,pelo segundo ano consecutivo um globo de ouro,falhando novamente(e injustamente) a nomeação para os oscares.O resto do elenco é constituído por um Paul Giamatti muito bem no seu papel,Danny De Vito também num registo mais sério do que o costume e ainda Courtney Love.
A realização de Milos Forman é muito competente,conseguindo dosear bem a fita entre comédia e drama e ainda canalizar a vida do comediante,centrando-se apenas nos momentos mais importantes.Destaque ainda para o excelente final que,para além de comovente apesar de não ser choramingas,consegue manter o mistério sobre a morte de Kaufman.
Em jeito de conclusão,"Homem na Lua" consegue ser o melhor e o mais interessante filme da carreira de Jim Carrey.Vale a pena.
Nota-4*
O Melhor-A interpretação irreconhecível de Jim Carrey.
O Pior-Pedia-se a nomeação para o Óscar de Melhor Actor.
8 Eloquentes Intervenções Escritas:
Tenho a certeza que Jim Carrey, se mudasse o rumo dos seus papéis, seria um dos melhores actores da actualidade. Está ligado demais à comédia.
Carrey bem tenta.estes dois filmes são excelentes exemplos.o seu problema é que já está rotulado de palhaço,e são apenas eses os papéis que lhe ofereçem.
por exemplo,com este Man on the Moon,Carrey merecia a nomeação para o óscar.se esta tivesse acontecido,Carrey ter-se-ia afirmado muito mais como um actor sério.
~
apesar de esar ligado à comédia,penso que Carrey é um excelente actor.
abraço filipe
Tenho imensa pena de ainda não ter visto este filme. Já li do melhor sobre o filme, no entanto há sempre tanta coisa para ver que nunca vem ter comigo =D
Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD - A Estrada do Cinema
Ainda não vi este. Mas tenho sempre a ideia que os melhores papéis dele são sempre os mais dramáticos ou psicóticos.
se te apareçer à frente,não o deixes fugir.
é realmente uma obra interessante.
abraço
Também não concordo quando dizes que é uma interpretação irreconhecível. Carrey já provou ser um grande grande actor aquando de papéis dramáticos. Esta é apenas mais uma prova disso mesmo.
Grande filme de Forman. 9 em 10.
Abraço
o irreconheçível era mais ara a parte físcia.
alias,tu reconheçes que Carrey está esterioripado como palhaço pela maioria das pessoas.
mas sim,como cinéfilo(aprendiz vá),foi uma afirmação infeliz...
abraço
Tiago,
vê que vale a pena.
é um papel diferente de Carrey,mas muito bem-sucedido
abraço
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.