A mulher(Sela Ward) do famoso médico Richard Kimble(Harrison Ford) foi assassinada.
E o pior é que Kimble foi acusado de ser o assassino e condenado à morte.
E o pior é que Kimble foi acusado de ser o assassino e condenado à morte.
Mas,devido a um acidente no autocarro dos presos,Kimble consegue fugir e está determinado em provar a sua inocênçia.Agora,ele será perseguido pelo gabinete de U.S Marshals,liderado pelo Marshal Samuel Gerard(Tommy Lee Jones),que pareçe decidido a apanhar Kimble.
Cheguei finalmente ao primeiro lugar do Top. E sim, Tommy Lee Jones tem realmente,na minha opinião, a melhor interpretação da sua carreira no filme que lhe valeu o Oscar:"O Fugitivo".
Contudo,digo desde já,apesar de Jones ter uma interpretação realmente excelente,o Oscar não lhe cabia a ele,isto porque existiu um senhor chamado Ralph Fiennes num filme chamado "A Lista de Schindler". Mas isso é outra conversa.
Quanto ao resto do elenco,o destaque vai,claro, para Harrison Ford que tem,também ele, uma das melhores protagonizações da sua carreira.
Em relação a outros aspectos,para além da competente realização de Andrew Davis,é necessário sublinhar a excelente e original história,que viria a dar o mote para muitos outros filmes(ex:"O Sentinela").
Nota-4*
O Melhor-O duo de protagonistas.
O Pior-O mau aproveitamento das capacidades de Julianne Moore e as sucessivas cópias que o filme teve,ao longo dos anos.
0 Eloquentes Intervenções Escritas:
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.