Jogos Quase Perigosos


Trata-se de uma espécie spin-off mais light de "Pulp Fiction".É igualmente um relato do submundo do crime a partir de histórias intercruzadas de gangsters, mas feito com maior leviandade e um recurso mais evidente ao humor.
O resultado do trabalho de Barry Sonnenfeld, não sendo tão marcante como o registo de Quentin Tarantino, acaba por ser igualmente agradável.

Apesar do argumento se perder um pouco lá para o meio, desfocando-se da trama que envolve Gene Hackman para incidir em histórias algo secundárias, "Jogos Quase Perigosos" é sobretudo um filme de elenco, uma excelente oportunidade para vermos em acção um conjunto de actores de grande talento.

O maior destaque irá, obviamente, para um John Travolta totalmente revigorado. O seu Chilli Palmer é, também ele, um spin-off mais light de Vincent Vega. É um personagem cativante e que se enquadra na perfeição no estilo interpretativo de Travolta, descontraído, carismático e estiloso.
É uma interpretação que, ao contrário da de "Jogos Mais Perigosos" (crítica aqui), evidencia dedicação e interesse, e que valeu a John Travolta o Globo de Ouro de Melhor Actor Comédia/Musical.
Gene Hackman é também merecedor de grande elogios, obtendo a mais divertida performance do filme, a par é claro, do sempre bem e algo typecasted Dennis Farina. Apenas Danny DeVito perecia um pouco mais de protagonismo.

"Jogos Quase Perigosos" é um filme que, numa época recheada de grandes filmes, soube aproveitar o renascimento de um grande actor, conquistando assim o seu espaço. E isso já é muito.


"Now I've been shot at three times before. Twice on purpose and once by accident. And I'm still here. And I'm gonna be here for as long as I want to be."

3 Eloquentes Intervenções Escritas:

JB disse...

Gosto bastante deste filme. É engraçado que nunca tinha visto este filme como um spin-off de Pulp Fiction, mas ate que nem é mal pensado! E sempre serve para Travolta brilhar!

ArmPauloFerreira disse...

O termo spin-off parece-me forte demais.
É um filme ao estilo de Pulp Fiction, tem o John Travolta mas não está relacionado directamente nem com o filme de Tarantino nem com a história ou personagens.

Mas é porreiro sim mas sem ser nada demais. Vi-o no cinema há bons anos e às vezes lá passa na TV e deito-lhe os olhos.

Rui Francisco Pereira disse...

João,

Eu sempre o vi como tal. Não é nada oficial mas, propositadamente ou não, assemelha-se a um spin-off de PF.
E sim, Travolta dá show!


Arm,

Não é nada oficial mas, propositadamente ou não, assemelha-se a um spin-off de PF.
Esqueci-me de adicionar as palavras "uma espécie de" à frase que diz que é um spin-off :P
Mas parece mesmo ;)

Obrigado pelos comentários!

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails