4.º- A Casa Fantasma


O jovem D.J(dobrado por Mictchel Musso) vai ter de se unir aos seus dois amigos, Chowder(dobrado por Sam Lerner) e Jenny(dobrada por Spencer Locke) para, juntos, tentarem descobrir que segredo se esconde por detrás da casa do seu velho e nada simpático vizinho,Nebbercracker(dobrado por Steve Buscemi), que aparentemente está viva, de alguma forma, e nada feliz...


Viva a irreverênçia e originalidade!

"A Casa Fantasma" é um filme de animção muito diferente dos filmes deste género pois é, provavelmente, o único filme que consegue misturar,e muito bem, animação,suspense e, até mesmo, terror.E só esta característica é, no mínimo, bastante curiosa para o espectador que ainda não viu o filme. Mas, depois da visualização da fita, a sensação é bem melhor.

É fascinante e extremamente interessante ver um filme que misture estes três géneros que, à partida, são incompatíveis.

A história é excelente e, sobretudo, original e o argumento é muito cómico, resultando em belíssimas personagens.


Já a animação, propriamente dita, do filme não consegue acompanhar a interessante história, o que é realmente uma pena...

Para além de não fazer jus à evolução tecnológica existente na actualidade, pode muito bem ter sido a principal razão para a derrota do filme nos prémios para que estava nomeado(Oscar e Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação).

Não é fácil descrever a fraca animação do filme(para os dias de hoje,sublinho) mas a mesma é bastante percéptível para quem já o viu.


Para quem estiver interesado na ficha técnica, este tem actores a fazer as dobragens como Steve Buscemi("A Ilha"), Maggie Gyllenhaal("O Cavaleiro das Trevas") e Kevin James("Hitch-A Cura para o Homem Comum").

O filme é também produzido,executivamente, por Steven Spielberg("A Lista de Schindler") e Robert Zemeckis("Forrest Gump").


Nota:4*


O Melhor-A mistura de animação com suspense/terror.


O Pior-A fraca animação, que não acompanha o argumento.

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Luís disse...

Boa crítica, mas tal como o shrek, não gosto mt do filme. Par dizer a verdade os únicos filmes 3D que gosto são os da Pixar e o Bee Movie da Dreamworks.

Rui Francisco Pereira disse...

estou espantado k tenhas visto este filme
poucos viram
quanto ao filme, eu gostei imenso

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails