Um Cidadão Exemplar


Hoje em dia é cada vez mais raro o filme de acção que me agarre e interesse tanto, quanto "Um Cidadão Exemplar" conseguiu.

Não é um filme perfeito, longe disso. Está cheio de incoerências e erros típicos do género, a começar no personagem estereotipado de Jamie Foxx e a acabar no final forçado e cliché.

Mas "Um Cidadão Exemplar" é um filme com um ritmo imparável, onde o realizador F. Gary Gray consegue criar um crescendo de suspense e espectacularidade à medida que o filme avança. É como uma subida pela montanha-russa, começa devagarinho mas vai tornando-se cada vez mais excitante com o passar do tempo. A comandar esta montanha-russa está um surpreendente Gerard Butler que, com o seu registo irónico e perturbador, carrega o filme às costas usufruindo de uma portentosa interpretação.
Há que agradecer ainda a Jamie Foxx pela sua fraca performance (a não fugir ao habitual registo do actor) e que apenas acentuou ainda mais o contraste entre ele e Butler.
Melhor para todos nós.

"Um Cidadão Exemplar" pode não ser a melhor proposta do género. Mas é um filme verdadeiramente viciante. Que venham mais assim.


"-You end this!
-I'm just getting warmed up."

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails