Nas Nuvens


Ainda hoje, várias semanas após a visualização de "Nas Nuvens", é difícil expressar por palavras a minha opinião relativamente à obra de Jason Reitman. Apenas um sentimento parece imperar: desilusão.

"Nas Nuvens" é um filme que prometia muito, tinha todas as possibilidades para ser um grande filme, mas acaba por se revelar um filme atípico e desequilibrado. Não parece existir muito interesse ou zelo da própria equipa na história de Ryan Bingham.

"Nas Nuvens" é um filme ao início interessante, mas que rapidamente assume um ritmo não propriamente lento, mas prejudicial à falta de argumento do filme. É um ritmo episódico que permite evidenciar a sensação de deja-vu recorrente. Ainda se tenta elaborar um pequeno segmento amoroso, bem como alguns problemas familiares, mas são todos tratados de forma tão despreocupada, que não chegam sequer a (permitam-me o trocadilho) levantar voo.

O elenco é também demasiado atípico, com George Clooney a desiludir, Vera Farmiga a confirmar (o seu pouco talento) e apenas com Anna Kendrick a surpreender com uma interpretação muitíssimo competente e deliciosamente divertida.

Mas "Nas Nuvens" é um filme feito sem amor, uma obra oca e que, já por si só, não tem qualquer faísca, falhando previsivelmente em criar faísca no espectador.


"-Would you like the cancer?
-What?
-Would you like the can, sir?"

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

Bruno Cunha disse...

Não posso mesmo concordar! E com essa crítica até me admiro que deste essa nota!

Up in the air é um feel good movie que mesmo com um final diferente, tem tudo para promover alguma emoção mas especialmente bem-estar com a nossa vida...

As interpretações estão muito boas, especialmente o lado feminino (inclui Vera Farmiga!)

Abraço
Cinema as my World

Rui Francisco Pereira disse...

Bruno,

Também não pode ser sempre ;)

O que queres dizer com isso? A crítica está muito negativa para a nota?

Quanto ao filme, sinceramente fiquei indiferente. Não me disse nada, não me espevitou.

A Vera Farmiga nem chega perto da Anna Kendrick.

Abraço

Unknown disse...

Se um filme não te disse nada, e te deixou indiferente, consegues dar-lhe uma nota dessas? :)

Rui Francisco Pereira disse...

Neuroticon,

Isso é sempre relativo. Não me disse nada mas não é por isso que é um filme mau. E 3.5* não é uma grande nota, ainda para mais para o filme que é.
É relativo ;)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails