The Truman Show-A Vida em Directo


Truman Burbank(Jim Carrey) descobre que toda a sua vida é um reality show...

É do conhecimento geral que os reality shows são os programas que mais audiência atraem,sobretudo pela total falta de privacidade neles existente.Já imaginaram viverem toda a vossa vida num deles?Parecendo,à partida,uma visão tão ridícula e improvável do nosso mundo,como sermos todos vítimas de um programa de computador,a visão que Peter Weir nos apresenta em "The Truman Show-A Vida em Directo" é tão credível com a dos irmãos Wachwoski em "Matrix".
Como protagonista da fita,temos o rotulado Carrey,que surpreendeu meio mundo com a sua interpretação que lhe valeu o Globo de Ouro de Melhor Actor Drama,conquistado a estrelas como Tom Hanks ou Nick Nolte.Curiosamente,Carrey falhou a nomeação pela academia.Quanto a mim,penso que é uma boa prestação mas estava à espera de melhor.Como secundários,temos ainda Ed Harris,Paul Giamatti e Laura Linney,todos bem nos seus papéis,especialmente o primeiro.

O trabalho de Peter Weir proporciona-nos o melhor e o pior do filme.Por um lado,a forma como todo aquele universo está idealizado de uma forma magnífica,bem como os planos captados,que dão mesmo a ideia de se tratar de um reality show,são um delírio para todos.

Weir peca então pela sua abordagem demasiado lenta,que tem como consequência uma primeira meia hora demasiado parada e o aparecimento de Ed Harris com quase uma hora de filme.

No geral,"The Truman Show-A Vida em Directo" é um filme bastante interessante e que recomendo,quanto mais não seja,para verem outra faceta de Jim Carrey.


Nota-4*

O Melhor-A câmara de Peter Weir.

O Pior-Uma abordagem parada.

6 Eloquentes Intervenções Escritas:

Fifeco disse...

Antes de mais bem vindo de volta e muito boa sorte para esta estadia.

Eu adorei um filme. Foi uma excelente excelente surpresa. Carey é grandioso e todo o trabalho de Weir merece os maiores elogios.

Abraço

Jackie Brown disse...

muito obrigado,caro fifeco.
espero que seja para durar...

em relaçao ao filme,as minhas expectativas eram muito altas em relação a Carrey,por isso foi uma quase desilusão.mas está bem no seu papel.

grande abraço

Filipe Assis disse...

Pessoalmente, gosto muito de Jim Carrey.

Adoro este filme, Peter Weir é um grande realizador, adoro o seu "MASTER AND COMMANDER".

Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD – A Estrada do Cinema

Jackie Brown disse...

também simpatizo muito com Carrey.

quanto a Weir,apenas vi o seu Dead Poets Society

abraço

Tiago Ramos disse...

Mesmo assim é um filme com uma premissa interessante. Um guilty pleasure portanto.

Jackie Brown disse...

um guilty pleasure não diria,apena porque é demasiado bom para isso:p

abraço tiago

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails