Tanto se falou que "O Wrestler" era uma obra-prima e Mickey Rourke tinha a interpretação do ano e etc...Pois o facto é que não concordo."O Wrestler" é um bom filme,sem dúvida,interessante e diferente.Rourke está bem no seu papel e justifica a nomeação.Mas o Oscar não.Tanto Frank Langella,como Richard Jenkins e,claro,Sean Penn estão claramente superiores.E,sinceramente,penso que Rourke já esteve igual ou melhor em "Sin City-A Cidade do Pecado".
Os únicos momentos que verdadeiramente merecem destaque,em relação a Mickey Rourke,são aqueles em que contracena com Evan Rachel Wood,os mais dramáticos e bem conseguidos de todo o filme.E por falar em Wood,esta não merecia muito mais a nomeação do que Marisa Tomei?Eu cá sou dessa opinião.
Em relação à realização de Darren Aronofsky,faz todos os possíveis para ser o mais rasca e documental possível.É bem sucedida nesse aspecto,mas isso apenas me faz não gostar dela...
Concluindo,"O Wrestler" é um filme que prima sobretudo pela diferença,e onde se pode apreciar um elenco bastante competente,porém algo oscilante.
Nota-4*
O Melhor-As cenas entre Rourke e Wood.
O Pior-O final inconclusivo.
2 Eloquentes Intervenções Escritas:
Este filme relmebra me constantemente o Rocky. É quase impossível não o fazer. E é verdade que é uma excelente interpretação mas existem melhores como referes. Pessoalmente, a minha favorita foi mesmo a de Frank langella.
Abraço
por acaso,não me lembrou muito o Rocky,talvez porque não me marcou.
e já sabia da tua peferência por Langela.quanto a mim,viria em segundo,logo atrás de Penn
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.