O Wrestler

Randy "The Ram" Robinson(Mickey Rourke) foi em tempos um grande profissional de luta livre.Agora,já mais velho,Randy luta por se manter no negócio,ao mesmo tempo que tenta iniciar uma relação com uma striper(Marisa Tomei) e reiniciar a relação com a filha(Evan Rachel Wood).

Tanto se falou que "O Wrestler" era uma obra-prima e Mickey Rourke tinha a interpretação do ano e etc...Pois o facto é que não concordo."O Wrestler" é um bom filme,sem dúvida,interessante e diferente.Rourke está bem no seu papel e justifica a nomeação.Mas o Oscar não.Tanto Frank Langella,como Richard Jenkins e,claro,Sean Penn estão claramente superiores.E,sinceramente,penso que Rourke já esteve igual ou melhor em "Sin City-A Cidade do Pecado".

Os únicos momentos que verdadeiramente merecem destaque,em relação a Mickey Rourke,são aqueles em que contracena com Evan Rachel Wood,os mais dramáticos e bem conseguidos de todo o filme.E por falar em Wood,esta não merecia muito mais a nomeação do que Marisa Tomei?Eu cá sou dessa opinião.
Em relação à realização de Darren Aronofsky,faz todos os possíveis para ser o mais rasca e documental possível.É bem sucedida nesse aspecto,mas isso apenas me faz não gostar dela...

Concluindo,"O Wrestler" é um filme que prima sobretudo pela diferença,e onde se pode apreciar um elenco bastante competente,porém algo oscilante.
Nota-4*

O Melhor-As cenas entre Rourke e Wood.

O Pior-O final inconclusivo.

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Este filme relmebra me constantemente o Rocky. É quase impossível não o fazer. E é verdade que é uma excelente interpretação mas existem melhores como referes. Pessoalmente, a minha favorita foi mesmo a de Frank langella.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

por acaso,não me lembrou muito o Rocky,talvez porque não me marcou.

e já sabia da tua peferência por Langela.quanto a mim,viria em segundo,logo atrás de Penn

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails