Em Busca da Felicidade/Underworld: Evolução


Enésima versão do típico filme lamechas, aqui convertido a filme de actor de forma a arrancar a mais poderosa interpretação da carreira do subvalorizado Will Smith, que por este filme recebeu a nomeação para o Óscar de Melhor Actor.
Para além disto e da química natural de Will Smith com o jovem Jaden Smith (filho do actor na vida real), pouco mais há a elogiar.

A realização é amadora e indecisa (evitando, ainda assim e por várias vezes, ir deliberadamente ao encontro do drama e até mesmo da comédia), e o argumento é por demais redutor e algo incoerente, terminando com o típico final feliz e a evidente preguiça para uma conclusão decente.

Não é um mau filme, quanto mais não seja pela excelente performance de Will Smith. Mas fica muito aquém do que podia ter sido.


"This part of my life... this part right here? This is called happyness."




Evolução? Pelo contrário, regressão. Regressão, dependência, chungaria, estupidez. Eis alguns dos adjectivos que classificam bem esta sequela de "Underworld- O Submundo" (crítica aqui).

Para além de não se aguentar como filme a solo (a prová-lo estão os constantes, irritantes e inúteis flashbacks dos acontecimentos do primeiro filme), "Underworld: Evolução" chega mesmo a ser confuso e totalmente incoerente na sua abordagem.

Não se podiam ter cingido àquilo que eram capazes de fazer (acção non-stop), tinham que arranjar um enredo tão estapafúrdio quanto idiota. Histórias, mitos, lendas, nomes trocados e ainda o enredo do primeiro filme são alguns dos ingredientes utilizados na salgalhada sem sentido a que alguns chamam de "argumento". É tudo uma confusão e são várias as perguntas que ficam no ar.

Pouco inteligente foi também a opção de descartar Michael Sheen e Bill Nighy, sendo que agora o elenco está reduzido à pouco explorada (a nível de talento) Kate Beckinsale.

Enfim, um fracasso. Conseguiu ser pior do que o original, o que não era fácil.
O meu conselho? Vejam o terceiro tomo e fiquem-se por aí.


"-You don't scare me, Selene.
-Well, we'll have to work on that."

3 Eloquentes Intervenções Escritas:

Bruno Cunha disse...

Eu gostei imenso de Pursuit of Happyness mas precisava de rever para "discutir" contigo! :p

Quanto a Underworld, acho pior que o primeiro mas ao mesmo nível que o terceiro!

Abraço
Cinema as my World

AlexSupertramp disse...

Eu gosto bastante de Pursuit of Happyness embora o ache um filme bastante depressivo.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

Bruno,

Discute aí, não te inibas! ;)

Este Underworld é pior do que o primeiro sim, mas bem pior ainda do que o terceiro.


Alex,

Estes filmes lamechas tendem a ser depressivos em vez de dramáticos.


Abraços

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails