Jerry Maguire


Não havia a intenção de produzir um grande filme, e tal não aconteceu. O que não invalida que "Jerry Maguire" seja uma proposta extremamente interessante e apelativa, um feel-good movie que garante belíssimos e inteligentes momentos de entretenimento e muita, muita ternura.
Obviamente que o factor determinante para a qualidade da obra de Cameron Crowe, que realiza de forma mediana mas escreve magistralmente, é o elenco.

Não, não me refiro a Tom Cruise. Oferece-nos uma das melhores e mais descontraídas performances da sua carreira (apesar de confundir intensidade com histerismo), mas existe alguém que rouba todas as cenas em que entra.
Claramente também não me refiro a uma insossa Renée Zellweger, que pouco mais faz do que umas caretas.

Quem sobra? Sobra um fabuloso, hilariante e extremamente carismático Cuba Gooding Jr.. No seu primeiro grande papel, o afro-americano demonstra muita garra e talento óbvio. Resultado: Óscar de Melhor Actor Secundário, merecido, refira-se. Fica por explicar a decadência que a sua carreira vive agora.

Repito o que disse: "Jerry Maguire" não é um grande filme. Mas lá que é uma pequena maravilha, disso ninguém duvida.


"Show me the money!"

6 Eloquentes Intervenções Escritas:

AlexSupertramp disse...

Concordo contigo, Cuba Gooding Jr. é a alma do filme e a prestação dele é bastante boa. Também não percebo porque agora só entra em filmes péssimos.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

Alex,

É um mistério, de facto. Começou muito bem, fez um spin-off do personagem em Melhor É Impossível e agora só faz filmes direct-to-dvd...

Abraço

Anónimo disse...

grande filme!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Rui Francisco Pereira disse...

Kahlil,

"Bom" filme :p

Andreia Mandim disse...

4 estrelas é caminhar para "um grande filme". mas avaliações a parte, não me lembro bem do filme, mas fiquei com uma boa impressão do mesmo. concordo com a parte da Renée Zellweger devia ter se ficado pela passerele, mas agora nem para isso.

http://cinemaschallenge.blogspot.com/

Rui Francisco Pereira disse...

Andreia,

A caminhar... mas a não chegar lá ;)

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails