Wonder Boys- Os Prodígios



Numa palavra: delicioso. Absolutamente delicioso, um feel-good movie com tanta descontracção quanto qualidade.

Curtis Hanson surpreende, após o bem-sucedido "L.A. Confidencial", e não só dirige com imensa segurança um elenco excelente, arrancando algumas das melhores interpretações de nomes como Michael Douglas, Tobey Maguire ou Katie Holmes, sendo é ainda capaz de proporcionar ao espectador belíssimos momentos de um cinema deveras apaixonante.

Para além disto, Hanson dobra um argumento que, apesar de recheado de insólitas personagens, não deixa de conter igualmente várias pontas soltas.

Não obstante este pequeno busílis, "Wonder Boys- Os Prodígios" é um filme para se apreciar com o coração e não com o cérebro.


"-She's a transvestite.
-You're stoned.
-She's still a transvestite."

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

ArmPauloFerreira disse...

Deu á dias na TV (Fox Next ou algum assim parecido). É um filme que na altura gostei muito de ver e foi a fase em que Michael douglas mudou de registo e passou a fazer filmes mais curiosos.
Este "Wonderboys" e o "Don't Say a Word", com a já falecida Brittany Murphy, foram dois filmes dele que muito gostei na altura. Hoje, ambos, já não parecem nada demais

Rui Francisco Pereira disse...

Arm,

Foi no Hollywood que deu ;)

Eu do Douglas, como já discutimos, não sou grande fã.

Mas esta é uma das minhas interpretações favoritas do actor.
Obrigado pelo comentário :D

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails