"Ufa",é tudo o que posso dizer. Que sensação de alívio,após a saga Batman ter sofrido esta lufada de ar fresco,saga esta que esteve quase a afundar de vez com algumas atrocidades(aka "Batman e Robin"). E aqui,o mérito vai todo para a coragem do realizador Christopher Nolan em fazer uma viragem brusca,mas necessária, nesta saga já tão massacrada e conseguir criar,a partir do nada,algo completamente novo. Também mérito para os argumentistas Bob Kane e David S. Goyer que criaram uma fantástica história e um novo leque de personagens.
Quanto ao elenco,este é de luxo, mas o destaque vai para o excelente Christian Bale que se torna,sem margem para dúvidas, o melhor Batman de sempre.
Temos depois os veteranos Michael Caine,Rutger Hauer e Morgan Freeman a mostrarem-nos do que são capazes e a comprovarem que ainda têm muito para dar ao cinema(destaque para Caine). Liam Neeson e Gary Oldman dão novo folgo à sua carreira e Cilian Murphy confirma o seu talento.Ken Watanabe está extremamente desperdiçado e Tom Wilkinson um pouco apagado,mas quem está francamente mal é a coitadinha da Katie Holmes,aparentemente demasiado assustada com todo aquele universo que nos oferece tão fraca interpretação...
Destaque ainda para a excelente banda-sonora.
Nota-4*
O Melhor-A inovação na saga.
O Pior-Katie Holmes
0 Eloquentes Intervenções Escritas:
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.