"A Lista de Schindler" é, sem margem para dúvida, o melhor filme e o melhor trabalho da carreira de Steven Spielberg. Aqui, ninguém falha, todos estão muito bem.
Desde o fantástico elenco, onde quem se destaca é Ralph Fiennes que consegue a melhor interpretação do filme,embora secundária, seguido quase imediatamente por Liam Neeson, que consegue,certamente, a melhor interpretação da sua carreira.O resto do elenco também está muito bem, apesar do galardoado pela Academia Ben Kinglsey nos apresentar uma interpretação por vezes insuficiente e apagada, nos momentos mais dramáticos do filme.
Referindo agora o trabalho mais técnico, que não deixa de ser muito importante e,aqui, muito notado devido à sua excelência.
Por onde começar?
Talvez por Spielberg, que tem aqui o melhor trabalho de realização que já nos ofereceu.Uma realização calma e serena,com garra, que evidencia muita versatilidade, quer nas cenas mais violentas, quer nas mais calmas.
Existem também dois outros aspectos técnicos que têm de ser referidos: A fabulosa banda sonora de John Williams, a melhor da sua carreira,(peço desculpa de repetir isto, mas eles estão realmente quase todos no auge de carreira) extremamente triste e dramática que nos aperta o coração nos momentos mais infelizes e ,claro, a fabulosa fotografia a preto e branco do polaco Janusz Kaminski.
É,no geral, um filme imperdível, que nos apresenta grandes interpretações, uma fabulosa realização, uma comovente banda-sonora e uma excelente fotografia.
Nota:5*
O Melhor-A realização de Spielberg,as interpretações de Fiennes e Neeson, a banda sonora de Williams e a fotografia de Kaminski.
O Pior:Ben Kingsley,por vezes, e a parte do final,a cores, que se assemelha a um documentário, tirando um pouco de magia ao filme.
6 Eloquentes Intervenções Escritas:
Gostei bastante da crítica, mas na mnh opinião o Ben Kingsley fez um papel mt bom.
PS: Estou prestes a por a análise do Call of Duty 4: Modern Warfare no meu blog.
foi muito rápida a tua crítica!
ainda estava a compor a minha
obrigado, mas acho k não escrevi nada de especial
em relação ao kingsley , só acho k ele podia ter sido menosa frio nalgumas cenas
Axo k a personagem dele é suposto ser mesmo fria.
1º- Era um negociante
2º- Era vítima do Holocausto
1-negociante nao influencia nada
2-havia imensos actores que faziam de vitimas do holocausto, com muito mais sentimento k ele
ele chega a pareçer um robot!
ok, mas de qualker maneira axo k o oscar schindler nao era do partido nazi, mas n tnh a certeza
claro k era!
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.