5.º-Chuva Negra


Dois detectives americanos,Nick Conklin(Michael Douglas) e Charlie Vincent(Andy Garcia) tem de escoltar um perigoso assassino japonês até ao Japão.Mas,quando este consegue fugir,os dois detectives terão de o perseguir,numa cidade que não conhecem e rodeados de um povo que não compreendem,para se aperceberem de que estão no meio de uma guerra entre dois ganges rivais.
O realizador Ridley Scott não nos traz uma das suas obras-primas,mas sim "apenas" um policial de qualidade,em que o seu trabalho na realização é provavelmente o ponto mais alto do filme.
Num ambiente bastante parecido com o de "Blade Runner", o duo de protagonistas não é capaz de sustentar o filme muito bem.
Michael Douglas não tem,na minha opinião,"estofo" e talento para protagonista.Já Andy Garcia foi "dispensado" demasiado cedo do filme.
Também o argumento é pouco inspirado nos diálogos dos personagens e demasiado interessado no desenvolvimento do personagem de Douglas(factor este em que se sai bastante bem)
Contudo há que louvar a capacidade de entretenimento de "Chuva Negra" e a sua credibilidade e qualidade no género policial,devido a factores como cenas de acção bastante credíveis acompanhadas de uma impecável banda-sonora.
É,no geral, um bom filme e,no género policial, um excelente exemplo de como um policial deve ser.
Nota-4*
O Melhor-A realização de Ridley Scott.
O Pior-A fraca prestação de Michael Douglas(chegando o espectador ao cúmulo de prestar mas atenção ao seu parceiro japônes)

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails