O Senhor da Guerra


Ver Nicolas Cage a um bom nível tem vindo a tornar-se uma tarefa cada vez mais difícil. O sobrinho de Francis Ford Coppola atravessa há quase três anos um período de decadência pessoal e profissional que não parece ter fim à vista.

"O Senhor da Guerra" será, por ventura, um dos últimos filmes onde o podemos ver a um grande nível. Aqui, Cage entrega-se de corpo e alma ao papel e oferece-nos uma das melhores interpretações da sua carreira, ofuscando o restante elenco num one-man show mereçedor de muitos elogios.

A dirigi-lo está Andrew Niccol, argumentista de "The Truman Show- A Vida em Directo", que confere a "O Senhor da Guerra" um carisma muito pessoal e característico bem como uma enorme capacidade de manipular as emoções da audiência (consequência da constante transição do filme entre comédia negra e drama).
Só é pena que a abordagem do conteúdo seja, por vezes, maçuda e demasiado documental.

No entanto, "O Senhor da Guerra" é uma fita interessantíssima e sem pudor. Uma visão honesta do mundo do tráfico de armas, recomendada sobretudo para fâs de Nicolas Cage, e portadora de um dos melhores posters que já vi.


"Where there's a will, there's a weapon."

6 Eloquentes Intervenções Escritas:

Bruno Cunha disse...

Gostei do filme principalmente na vertente narrativa...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Rui Francisco Pereira disse...

É verdade Bruno, a história é conduzida de forma interessante, embora seja por vezes algo chatinha.

Abraço

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Não achei o filme incrivelmente bom, mas mesmo assim me diverti assistindo-o. Abraço!

Rui Francisco Pereira disse...

RED,

Não, não é um filme incrivelmente bom, mas entretém e faz pensar.

Abraço

Anónimo disse...

só vi agora o teu coment no blog dos tigres, eu não costumo usa-lo e não é só imagens, as opiniões estão aqui: http://segundoestendal.blogs.sapo.pt/

Rui Francisco Pereira disse...

diogo,

Bem-vindo ;)

Consultarei o teu blogue.

Espero que voltes!

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails