Supremacia


Anos depois dos incidentes relacionados com a Treadstone, Jason Bourne (Matt Damon) tenta agora viver uma vida normal, na Índia com Marie (Franka Potente), conservando o anonimato.
Bourne fugiu dos seus problemas, mas estes parecem tê-lo encontrado, quando um hitman assassina Marie, motivando assim o seu regresso e vingança.

"Supremacia" tem clara e mais do que merecida supremacia sobre o seu antecessor, "Identidade Desconhecida", em todos os aspectos.
Na realização de Paul Greengrass, repleta de adrenalina e realismo (embora o conceito de câmara em cima do ombro, seja alvo de abuso)e que contrasta com o monótono trabalho de Doug Liman;
No argumento de Tony Gilroy, que nos oferece uma trama bem mais intensa, dramática e interessante, do que a anterior conspiração frouxa;
No elenco, onde um surpreendente Matt Damon supera largamente o registo catatónico do filme anterior, conseguindo uma interpretação fria e bem mais credível, e a inserção de Joan Allen apenas beneficiou o mesmo.

Uma aposta claramente ganha, esta de Paul Greengrass.


"It's what you are, Jason, a killer. You allways will be."

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Cá eu acho esta uma das melhores trilogias da sétima arte. Prefiro-a a quase qualquer outra (e sim, inclui o Senhor dos Anéis). Como tal, se ainda concordo com a nota dada a este Supremacy (embora a minha seja mais inflacionada), o mesmo não posso fazer em relação ao primeiro capítulo que quanto a mim, desde cedo, revolucionou o cinema de acção.

Abraço

Rui Francisco Pereira disse...

Fifeco,

Melhor que a do Senhor dos Anéis? Eh pah, eu não iria tão longe. São bons filmes de acção, mas nenhum deles me despertou especial adoração.

Quanto ao Supremacia, eu considero-o bem melhor que o primeiro.

Abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails