3.º-Este País Não É Para Velhos


Um homem(Josh Brolin) encontra uma mala repleta de dinheiro,no deserto,e que está relacionada com o tráfico de droga. Este achado não se revela nada fortuito,pois este homem irá ser perseguido por outros três:
O velho xerife local(Tommy Lee Jones), um perigoso assassino(Javier Bardem) e um polícia federal(Woody Harrelson).


Pois é,o terceiro lugar do pódio cabe à melhor obra da carreira dos Irmãos Coen.
Os seus esforços juntos,embora em tarefas diferentes, nunca tinham dado um resultado muito significativo,pelo menos no meu entender.
Finalmente,após se juntarem,quer na produção,quer no argumento,quer na realização,eles viram a recompensa(quatro Oscares,três deles para os próprios Coen).
A realização é excelente,ofereçendo ao espectador todo o fôlego das interpretações dos actores e o argumento é,como sempre, original e bem escrito até dizer chega.
Agora sim,à segunda, Joel e Ethan Coen conseguem fazer um excelente filme,mas de uma forma séria,visto que "Fargo" não tinha tido os resultados pretendidos.


Quanto às interpretações,posso ser sucinto.
Tommy Lee Jones tem uma das melhores interpretações da sua carreira.
Josh Brolin cai como uma bomba no mundo do Cinema e revela-se um autêntico achado.
Javier Bardem é absolutamente fabuloso,criando um dos melhores vilões dos últimos anos(posição esta discutível com o "Joker" de Heath Ledger).


Nota:4*
O Melhor-Javier Bardem e o argumento dos Coen.
O Pior-Alguma falta de sensibilidade e de transmissão de emoções,quer em alguns momentos do filme,quer na interpretação de Woody Harrelson.

0 Eloquentes Intervenções Escritas:

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails