Punisher- O Vingador


Ninguém, no seu perfeito juízo, pode gostar de "Punisher- O Vingador". Trata-se de um filme verdadeiramente mau, nulo em todo e qualquer aspecto e a pior adaptação do universo Marvel que já vi (sim, quem diria que "Quarteto Fantástico" podia ser ultrapassado).

E o mais revoltante é ver que o filme tinha pernas para andar (sendo uma delas o grande John Travolta), e deitar tudo a perder num tiro totalmente ao lado.
Ninguém esperava uma grande trama (apesar de existirem, também, possibilidades para isso), mas o requisito mínimo era a capacidade de entreter nas cenas de acção
E é aqui, estranhamente, que "Punisher- O Vingador" mais falha.

Desde o início que são visíveis verdadeiros traços de estupidez, cenas grotescas e tão ridículas que se tornam risíveis para qualquer mente minimamente sádica. Ora quando nos estamos a rir de algo tão dramático como o massacre da família do protagonista, algo de muito mau se passa.
Depressa percebemos que o ridículo é acompanhado por inexplicáveis apontamentos de série B que se enquadram terrivelmente mal na credibilidade do filme, abatendo-a por completo ao fim de meia hora.

Quando tenta ser sério, vertente à partida pouco necessária em filmes do género, "Punisher- O Vingador" é o verdadeiro cúmulo do aborrecimento, com uma linha narrativa extremamente maçadora e personagens desinteressantes e incoerentes (Thomas Jane, para "super-polícia", está constantemente a levar tareias, e John Travolta é reduzido a um mero concorrente do "Fiel ou Infiel").

O elenco é vergonhoso. Thomas Jane não tem o estofo nem o talento para interpretar o personagem. John Travolta é muito mal tratado pelo argumentista e nada mais faz do que uma série de figurinhas tristes (a sua cena final, por exemplo, é tão ridícula) que me doeram profundamente, já que sou um grande fã seu.
Outros nomes promissores, como Roy Scheider ou Laura Harring, não chegam sequer a adições comerciais, tal é o desperdício.

A realização do inconsciente creditado como realizador é pessima, deixando sempre transparecer as falhas de produção que devia evitar ou mascarar, e fazendo cortes abruptos totalmente escusados.

Assim, a única actividade interessante que "Punisher-O Vingador" permite é a descoberta de alguns (não todos, porque são demais) dos seus momentos mais idiotas. É pena a crítica já ir longa, muito mais longa do que o filme merecia, ou eu enunciava alguns deles. Mas enfim.

Que John Travolta seja perdoado por um "filme" tão mau que até parece mentira.
E quem me dera que fosse.


"-I have work to do. Read your newspaper everyday and you'll understand.
-Which section?
-Obituaries."

7 Eloquentes Intervenções Escritas:

Bruno Cunha disse...

Achas este punisher mau? Então vê o seguimento que se deu em 2008 penso eu, esse é que é mesmo mau...


Abraço
Cinema as my World

David Martins disse...

O de 2008 n via, mas este do Travolta é mesmo...terrível. Agora se é a pior adaptação da Marvel não sei, olha aqui um exemplo:

Capitão América II:
http://www.youtube.com/watch?v=R2juYsVLra8

E aquele filme do Ghost Rider, também é cá um bosta...

Pedro Pereira disse...

São ambos maus. Apesar disso gosto do original lançado algures nos anos 80.

Bruno Cunha disse...

Cine31, esse filme é mesmo uma bosta!!!!

Abraço
Cinema as my World

JB disse...

Epa, isso é que foi não gostar! bem, eu devo dizer que é um guilty pleasure. Tem algvumas das falhas que apontas, mas eu gosto...
Dizem que a sequela que saiu ha dois anos nao é mau de todo.

David Martins disse...

Põe bosta nisso, Nekas! Eu comecei a ver o Capitão América 2 mas tive k desistir...muuuuuuito ruim :-)

Rui Francisco Pereira disse...

Bem, quem diria que uma crítica com uma nota mínima traria tantos comentários! Obrigado!


Nekas,

Eu não acho isto mau, acho isto péssimo. Duvido que goste menos da sequela (que não verei definitivamente).


CINE,

É uma nulidade total, este filme. Mau demais.
O Ghost Rider também é mau, mas tem a Eva Mendes e, meu caro, a Eva Mendes ainda é a Eva Mendes! xD


CINE e Nekas,

Bem, esse captain america deve ser um filmão :P
Será mesmo pior que este? ;)


João,

Eu raramente sou assim tão extremista (não encontras muitas notas máximas nem mínimas aqui pelo blog), mas não houve hipótese.

E já sei que é um dos teus guilty pleasures ;)
Que coicidência :P


Abraços!

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails