Adaptação da novela gráfica de Frank Miller, que relata a batalha do numeroso exército persa contra uns meros 300 espartanos.
A fita de Zach Snyder é inesquecível. Quer se goste ou deteste, Snyder fez de "300" uma obra imponente e majestosa que, quem viu, irá recordar durante muito tempo. Tal como "Sin City-A Cidade do Pecado" todo o filme usa(e abusa) do CGI. Se é certo que "300" é visualmente assombroso, também é certo que o CGI usado retira, certamente, realismo e adiciona plasticidade a toda a batalha, afastando assim "300" da definição de épico que muitos teimam em associar a este filme.
Noutros aspectos, há que mencionar um argumento marcante, porém ausente, com poucos mas bons(excelentes) diálogos e uma banda-sonora que, embora possua qualidade, é extremamente desadequada a todo o contexto histórico no qual o filme se insere.
Finalmente, é preciso referir um elenco escolhido a dedo. Gerard Butler está fenomenal e tem com certeza a melhor interpretação da sua carreira, e o nosso compatriota Rodrigo Santoro está irreconhecível(em termos interpretativos e físicos).
Concluindo, "300" é um excelente filme de acção, mas que tanto agradará a uns como desagradará a outros.
"You will find I'm kind. Unlike the cruel Leonidas who demanded that you stand, I require only that you kneel."
N.d.R.- Obviamente que existiam algumas frases mais marcantes, mas postei esta para fugir um pouco às do costume.
10 Eloquentes Intervenções Escritas:
Embora o meu veredicto seja um tanto ou quanto contraditório, penso que 300 vive apenas da sua fruição artística, já que o argumento que possuí - se é que este mesmo possuí algum trabalho escrito - é inexistente.
Sim, é verdade que o filme deve muito à componente artística, mas penso que o argumento tem momentos muito inspirados.
abraço
Não consegui ainda ter paciência para começar a vê-lo, mas hei-de fazê-lo.
Tiago,
se há coisa que o filme não te consumirá é a paciência.
De certeza que não te vais aborrecer
Concordo com a tua classificação. É um bom filme, 4*, um grande espectáculo. Peca no argumento, mas ganha na valorização estética.
Cumps.
Filipe Assis
CINEROAD – A Estrada do Cinema
Filipe Assis,
neste caso, não há mais nada a dizer..
um abraço
Concordo, ótimo filme, injustamente criticado e tachado de acéfalo.
Ainda bem que concordas comigo Bruno.
É um filme interessante, visualmente falando...mas realmente não passa disso.
Abraços
Marcos,
Sim, o visual é o ponto mais forte do filme
abraço
Enviar um comentário
O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.