Alta Pedrada/Tempestade Tropical


A típica barreira que separa a comicidade da estupidez, é quebrada. Por vezes hilariante, noutras simplesmente ridículo.

Seth Rogen é péssimo, péssimo actor e cada vez esgota mais a única personagem que sabe fazer: a de drogado despreocupado.

Valha-nos o fantástico James Franco, a roubar todas as cenas em que entra e sempre protagonista das melhores. Nomeação para o Globo de Ouro de Melhor Actor Comédia mais do que justificada.





Curiosamente, uma análise bastante semelhante será feita a "Tempestade Tropical".

Dois pontos são inegáveis: Robert Downey Jr. e Tom Cruise estão geniais nos seus papéis. Portadores das melhores e mais hilariantes cenas do filme, fazem de "Tempestade Tropical" aquilo que ele é: o melhor filme da carreira de Ben Stiller.
Mas "Tempestade Tropical" é também um filme que oscilante entre a genialidade e a mediocridade.

A genialidade está bem vincada na concepção dos personanges Kirk Lazarus e Les Grossman: nos diálogos, nos trejeitos, na caracterização e, claro, nos respectivos intérpretes.

A mediocridade está em tudo o resto, a começar pelo cunho parvalhão que Stiller insistiu (ou deverei dizer, não resistiu?) em dar a "Tempestade Tropical", sacrificando uma potencial crítica satírica a Hollywood e infestando-a de piadas fáceis e previsíveis, tipicamente suas.

Enfim, que pena.

4 Eloquentes Intervenções Escritas:

V2 disse...

pois... parece mais um filme da treta. os filmes onde este gordo aparece nao me convencem.

Rui Francisco Pereira disse...

realmente é bastante fraco..

Tiago Vitória disse...

A caracterização feita ao Seth Rogen está 100% fiél! "Drogado despreocupado" é realmente o que ele melhor sabe fazer. Filme muito fraquinho...

Rui Francisco Pereira disse...

Tiago,

Não a acho a melhor, mas a única...

Cumprimentos

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails