O Amor Acontece

A poucas semanas do Natal,várias personagens com intensas histórias de amor,cruzam-se.

Deste "O Amor Acontece" pode-se dizer que é,sem dúvida,uma das melhores comédias românticas britânicas dos últimos anos,onde um argumento que se divide em defeitos e qualidades,pois apesar de(pelo menos)mais do que uma história ficar sem final e a um grande nº de coincidências existirem,é de facto notável a forma como o realizador e argumentista Richard Curtis conseguiu idealizar todas estas histórias,se alia a um elenco de respeito.

Mas se há algo sobre o qual se deva falar é do impressionante elenco,começando pelo elemento que mais se destaca,o fantástico Bill Nighy é sem dúvida aquele que consegue a melhor interpretação do filme.Temos também um excelente Liam Neeson e o par que melhor funciona,Alan Rickman e Emma Thompson.Depois temos outros actores bem nos seus papéis,como Laura Linney,Hugh Grant,Keira Knightley ou Colin Firth.Obviamente,tenho de referir a presença de Lúcia Moniz,que até está bem no seu papel(embora me pareça que a sua história de amor com Colin Firth seja a menos credível de todas).Finalmente,quero apenas destacar a presença de Rowan Atkinson que,apesar de puramente comercial,a cena em que este aparece é uma das melhores de todo o filme.


Nota-3.5*

O Melhor-Bill Nighy.

O Pior-Algumas histórias ficarem por acabar.

2 Eloquentes Intervenções Escritas:

Unknown disse...

Eu gostei bastante do filme. Dou o 8 em 10. Uma das melhores comédias românticas que o cinema contemporâneo ofereceu a piscar o olho aos grandes clássicos.

Abraços

Rui Francisco Pereira disse...

tem qualidade,mas também não é o meu género de filme

abraço

Enviar um comentário

O autor deste blogue apresenta os seus agradecimentos pelo comentário e relembra que este beneficiará sempre de uma resposta, já que cada comentário é tido como imprescincível e nunca subvalorizado.

Related Posts with Thumbnails